O Desenrola Brasil, programa do Governo Federal, que seria encerrado em dezembro de 2023, foi prorrogado até 31 de março deste ano, e conta com uma novidade: os cidadãos que têm perfil bronze no gov.br também poderão parcelar suas dívidas. Até então, esse benefício era restrito aos perfis prata ou ouro.
Basta acessar o portal oficial do Desenrola Brasil para conhecer as condições de negociação e as instituições que participam do programa.
As condições vigentes para os perfis bronze, prata e ouro são as mesmas colocadas pelo programa, quando foi lançado em 2023. Pela plataforma do Desenrola, o cidadão encontrará todas as dívidas elegíveis para o programa, que já estão com desconto. Após o acesso, é preciso escolher se está de acordo com as condições oferecidas. O pagamento pode ser feito à vista, por PIX ou boleto, ou parcelado, sem perder os descontos, com juros que variam de acordo com o credor parceiro, de no máximo 1,99%.
O parcelamento pode ser feito sem entrada, com o pagamento da primeira parcela em até 60 dias, e os descontos podem chegar até 95%.
O Desenrola Brasil já beneficiou mais de 11,5 milhões de pessoas beneficiadas, atingindo o montante de R$ 34 bilhões em dívidas renegociadas.
