Para esse ano de 2018 a Diocese de Três Lagoas em parceria com a Prefeitura, organizaram uma programação especial para o feriado do dia dos finados, que ocorrerá na próxima sexta-feira, (02) de novembro, data em que os falecidos são relembrados.
Pela primeira vez a data será marcada por 3 missas, a primeira ocorrerá ás 6 horas da manhã e será celebrada pelo Bispo Dom Luis Knupp, a segunda ás 9 horas e a terceira ás 15h00, sendo celebradas por padres das Paroquias da cidade.
A programação se dividiu dessa forma devido pedido da população, para que pudesse atender a todos, sendo assim a previsão de visitantes deve ultrapassar os 70 mil, número estipulado no ano de 2016, quando a missa era celebrada em um único horário.
O evento ocorrerá no Cemitério Municipal Santo Antônio, que esse ano irá receber os visitantes de “cara” nova, devido as obras realizadas em agosto desse ano.
A Diocese de Três Lagoas juntamente da prefeitura, deixa o convite a todos aqueles que desejam prestar suas homenagens a entes queridos que já partiram.
“É um dia de saudade, esperança e compromisso. Saudade dos que partiram, mas marcaram a vida de todos nós que ainda peregrinamos neste mundo. Esperança porque a morte não é o último grito da vida, é caminho para a vida em plenitude. Compromisso porque desejamos que nosso tempo histórico seja vivido conforme a palavra de Deus, consolados pela afirmação de Jesus: ‘Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia”, diz Dom Luiz.