Os fiéis católicos devem manter a participação nas Santas Missas de forma virtual, e no Domingo de Páscoa (12), todos os católicos da Diocese de Três Lagoas (MS), são convidados a receber a Sagrada Eucaristia após a celebração online da Santa Missa.
“Receber o Cristo Eucarístico é para nós, católicos, o centro da nossa fé. Após esse longo período, em que os cristãos comungaram no silêncio de seus corações, temos a graça de chamar os fiéis para comungar em espécie, ou seja, receber o Corpo e Sangue de Cristo. Como lembra São João Paulo II, ‘a Eucaristia é o centro e o ápice da Vida Cristã, poder estar com ele é a maior graça desta vida’, e nesta Semana Santa queremos promover este encontro, ainda que seja breve devido ao atual cenário em que estamos”, disse o Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp
No Domingo de Ramos celebrado neste ano no dia (5), após a Santa Missa, transmitida online no horário tradicional de cada paróquia, o Padre foi para frente da Igreja, e abençoou os ramos e entregou a Sagrada Eucaristia para àqueles que desejarem comungar. Vale ressaltar, que, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde, os fiéis permaneceram dentro dos carros, evitando aglomerações.
Seguindo a mesma orientação, no Domingo de Páscoa (12), os fiéis que desejarem comungar são convidados a irem até a Igreja após a transmissão online da Santa Missa – no horário tradicional de cada paróquia – e receber a Sagrada Eucaristia dentro do carro.