AO VIVO
Geral

Inscrições para chapas do SSPM iniciam nesta terça-feira (11)

Servidores públicos não filiados ao sindicato não poderam se candidatar devido restrições impostas pelo estatuto da própria instituição.

Julia Rafaela - Hojemais Três Lagoas
11/12/18 às 10h12

As inscrições para as chapas do SSPM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), se iniciam nesta terça-feira (11).

Dirceu Garcia de Oliveira Junior um dos membros da comissão eleitoral fala que o processo foi consagrado no dia trinta de novembro, sendo publicado no dia oito de dezembro, convocando os interessados na formação das chapas para a eleição da diretoria central e conselho fiscal da SSPM, com cinco membros na comissão, cinco titulares e dois membros suplentes.

Dirceu Garcia membro da comissão eleitoral do SSPM - Foto: Aurora Villalba

“As atribuições da Comissão, além de regular todo o processo eleitoral também há de analisar os pedidos de registros de candidaturas, deferidas ou indeferidas com eventuais recursos, coordenar todo o pleito no dia da votação, fazer a apuração e publicar o resultado final.” – afirma Dirceu.

Os registros das chapas podem ser realizados diretamente na sede do Sindicato na Manoel Pedro de Campos. As inscrições vão até 9 de janeiro de 2019, são trinta dias para inscrição das chapas e a partir do dia doze de janeiro são publicadas as chapas deferidas e indeferidas e aberto o prazo de uma semana entre o dia quatorze e dezoito de janeiro para apresentação dos recursos.

“Na chapa podem participar todos os servidores filiados ao SSPM. A condição de figurado ela será apurada com a filiação no mínimo seis meses antes no pleito das eleições. Então hoje o servidor público que não está filiado ao sindicato ele não pode se candidatar por conta das restrições impostas pelo estatuto da própria instituição” – explica Garcia.

As eleições serão no dia 13 de fevereiro das 8h ás1 17h, sendo votação manual.

“O sindicato hoje conta com mais de 1000 filiados, desses quem poderá votar é quem estiver em dia com as suas obrigações sindicais com o pagamento da anuidade então acredito que a distinção entre o total de filiados e os aptos a votar não será muito discrepante.” – finaliza Dirceu.

*Colaborou Aurora Villalba e Iolanda Carvalheiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.