Geral

Luto: Morre o eterno Maestro três-lagoense Jehú

Jehú tinha diabetes e realizava tratamento de hemodiálise

Albecyr Pedro - Hojemais Três Lagoas
23/02/20 às 20h02
Foto; Redes sociais/Reprodução

O Maestro três-lagoense Jehú Vieira Serrado, de 62 anos, morreu na tarde deste domingo (23) em Campo Grande.

Jehú tinha diabetes e realizava tratamento de hemodiálise. Ele deixou a esposa, filho e uma neta. O horário do velório e seputalmento ainda não foi informado. 

HISTÓRIA

De acordo com o Portal de Notícias, Fatos Regionais, Jehú iniciou a carreira como Maestro na Banda da Mirim de três Lagoas, conhecida como a Banda Marcial Cristo Redentor.

Em 1.991 em Ribas do Rio Pardo inaugurou a Fanfarra Simples e banda Gilberto Fogaça, e detentora de vários títulos no Estado de Mato Grosso do Sul.

Jehú desenvolveu através da música,  projetos para resgatar diversas crianças em situação de vulnerabilidade, como da escravidão dos adolescentes nas carvoarias existentes em Ribas e em outras regiões do Estado.

Compôs mais de 500 músicas, chegando a gravar diversos hinos para cantores evangélicos, conforme informações do Site Fatos Regionais.

As fanfarras das Escolas, Maria Eulália Vieira em Três Lagoas e a Banda Izaura Días Dos Santos, em Água Clara foram criadas pelo Maestro.

Em seu curriculum consta também, que ele prestou seus serviços, na Banda e Guarda Mirim de Glória de Dourados, e em outras cidades de MS como: Bandeirantes, Jaraguari, Brasilândia, Inocência e até em Andradina, cidade do interior paulista.

Conforme o Site, Jehú ainda fez parte da Federação de Bandas e Fanfarra de Campo Grande, onde foi campeão no Estadual por nove vezes consecutivas, além de participar de Concurso Nacional por quatro anos em São Paulo (SP).

Em Goiânia, conquistou o 2º lugar no Nacional com a Fanfarra Simples Gilberto Fogaça de Ribas do Rio Pardo.

Em entrevista ao portal de notícias no início desta semana, a esposa revelou que foi através de todas as apresentações que ele adquiriu diabetes emocional.

"Hoje ele está aposentado e realiza tratamento de hemodiálise três vezes por semana em Três Lagoas. Mas tudo isso que aconteceu, segundo relato de sua esposa, devido à grande responsabilidade de levar os compromissos a sério".

“Mas, o mais importante que o nosso Deus tem estado presente em tudo nas nossas vidas. Ele e fiel”, disse na ocasião da entrevista ao Fatos Regionais.

(Informações do Portal: Fatos Regionais)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.