Geral

Três Lagoas entra na lista de alerta para calor extremo e risco de hipertermia para população

36 cidades de MS entraram na lista na área vermelha no mapa, indicando grande perigo para os moradores

Da Redação - Hojemais Três Lagoas
11/09/19 às 08h45

Para quem não gosta de calor e sente saudades do friozinho dos últimos meses, pode ir se preparando para suportar o dia mais quente do ano em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (11). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de calor extremo para o estado com possibilidade de hipertermia e risco de morte para a população.

Conforme o Instituto, 36 cidades entraram na lista na área vermelha no mapa, indicando grande perigo para os moradores. A onda de calor promete ser a mais intensa do ano e os idosos, principalmente, devem ter atenção redobrada.

Em Três Lagoas, o dia amanheceu quente com mínima de 24 °C e a máxima para esta quarta-feira,11, deve atingir os 38°C. A umidade relativa do ar segue baixa com máxima de 45% e mínima de 15%.

Amanha,12, os termômetros devem atingir os 40 °C. As temperaturas seguem alta até domingo dia 15.

Confira as cidades que estão em alerta devido ao calor; 

Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraiso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, e Terenos. ( As informações são do Midiamax)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.