AO VIVO
Geral

Três Lagoas tem cinco alunos madalhistas da OBMEP 2018

Os alunos competiram na segunda fase com 952.782 alunos, incluindo escolas da rede pública e privada

Hojemais Três Lagoas - Julia Rafaela
01/12/18 às 13h38
Reprodução

A décima quarta edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) teve os resultados dos aprovados 2018 divulgado na última quarta-feira (21), o projeto foi criado em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, sendo realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

Esse ano a cidade Três Lagoas foi destaque, tendo 5 alunos medalhistas, sendo eles: Pablo Felipe dos Santos e Samara Vitoria Markert Uehara da Escola Estadual Fernando Corrêa, Pablo Henrique da Silva Torres representando a Escola Estadual João Ponce de Arruda, Matheus Sgarbossa Pereira do Colégio Salesiano Dom Bosco e João Paulo Rodrigues Poltronieri do Colégio Hermesindo Alonso Gonzalez.

Os alunos competiram na segunda fase com 952.782 alunos, incluindo escolas da rede pública e privada.

A premiação também foi válida para os professores das unidade de ensino, que nesse ano deu mérito a professora Rosimeire Leiko Tsuruda representando a Escola Estadual Fernando Corrêa.

Os mais de 7 mil medalhistas de todo o Brasil terão a oportunidade de iniciar ano de 2019 o Programa de Iniciação Cientifica Jr., que visa transmitir aos alunos cultura matemática básica e treiná-los no rigor da leitura e da escrita de resultados, nas técnicas e métodos, na independência do raciocínio analítico.

O programa propicia ao aluno premiado em cada edição da OBMEP entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico, os premiados ainda terão acesso a um fórum virtual, elaborado pela OBMEP, recebendo auxilio dos tutores para realizar tarefas complementares às aulas.

Aos alunos e professores premiados, fica os nossos parabéns, pela dedicação e pela conquista honrosa de cada um.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.