O volume de chuvas que caiu durante a primeira quinzena de janeiro está abaixo do esperado para o período em Três Lagoas. Nos primeiros 18 dias do ano o acumulado foi de 84,4 mm, 38% do volume de precipitações esperado para o mês.
A atuação do bloqueio atmosférico verificado desde o início do ano, dificultou a formação de chuvas generalizadas em Mato Grosso do Sul, tendo ocorrido em forma de pancadas isoladas ao longo desta primeira quinzena.
De acordo com o levantamento realizado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o maior volume de chuva caiu no município no primeiro dia do ano, 45 mm.
A previsão para esta sexta-feira (18) é de céu nublado e possibilidade de chuva em toda a região do bolsão leste de Mato Grosso do Sul.