AO VIVO
PET

Adoção de cães resgatados de maus-tratos está aberta em Três Lagoas: saiba como adotar

Prefeitura de Três Lagoas mantém adoção permanente de cães resgatados de maus-tratos, com acompanhamento técnico e foco na posse responsável.

Hoje Mais
19/03/26 às 12h30
foto: Divulgação | Reprodução Prefeitura de Três Lagoas

 

Adotar um animal vai muito além de um gesto de carinho. É também um compromisso com cuidado, proteção e respeito à vida. Em Três Lagoas, a Prefeitura mantém aberto, de forma permanente, o serviço de adoção responsável de cães resgatados de situações de maus-tratos.

A iniciativa é realizada por meio do Centro de Reabilitação Animal, ligado ao Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA). Os animais acolhidos passam por cuidados, recuperação e preparação para que possam ser encaminhados gratuitamente a novos lares.

O trabalho conta com o apoio de organizações sociais e protetores independentes, que atuam no resgate e na reabilitação dos cães. Atualmente, 13 animais, de diferentes portes e idades, estão disponíveis para adoção e seguem em sistema de lar temporário até encontrarem uma família.

A visitação para quem deseja adotar pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 15h30.

Segundo a diretora de Agronegócio da SEMEA, Maria Fernanda, o processo de adoção segue critérios para garantir a segurança e o bem-estar dos animais. Antes de levar um cão para casa, o interessado passa por uma triagem, com coleta de dados e orientações sobre posse responsável. Em seguida, é assinado um termo de responsabilidade, formalizando o compromisso com os cuidados necessários.

Além dessa etapa inicial, a Prefeitura também realiza acompanhamento pós-adoção. Médicos-veterinários da pasta monitoram os casos e fazem visitas domiciliares para verificar as condições em que os animais estão sendo mantidos. A medida busca evitar novos episódios de maus-tratos ou abandono e reforçar a importância de uma adoção consciente.

No momento, apenas cães estão disponíveis para adoção. A expectativa, segundo a administração municipal, é ampliar futuramente o serviço para incluir também gatos, oferecendo uma nova oportunidade para mais animais conquistarem um lar.

 

Serviço
Os interessados em adotar devem comparecer ao Centro de Reabilitação Animal, localizado na Rua Egídio Thomé, s/nº, sentido Jupiá, em pavilhão ao lado do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), levando documento oficial com foto. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 15h30.

 
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PET
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.