A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Três Lagoas e da Delegacia de Água Clara, realizou uma operação na quinta-feira, 5, resultando na prisão de uma quadrilha envolvida na venda ilegal de armas e munições.
A investigação identificou um esquema de compra e venda de armas de fogo em Água Clara, levando à emissão de cinco mandados de busca e apreensão concedidos pelo Poder Judiciário.
Durante as buscas, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, treze munições do mesmo calibre, um estojo de munição deflagrado, uma quantidade de maconha destinada ao uso pessoal e vários dispositivos móveis.
Três indivíduos foram detidos, dois por manterem em depósito armas e munições e um por posse de drogas para consumo pessoal.
Além disso, um dos suspeitos confessou que estava contrabandeando munições do Paraguai para posterior revenda em Água Clara. A operação, batizada de "Prata da Casa", recebeu esse nome devido ao desafio feito por alguns dos criminosos, que afirmavam que apenas a Polícia Federal seria capaz de prendê-los, desafiando a capacidade da Polícia Civil.
