AO VIVO
Saúde

Anvisa suspende lote de repelente Repele

Produto da marca Repele apresentou irregularidade em avaliação de eficácia do princípio ativo

Thais Constantino  - Hojemais Três Lagoas 
20/05/26 às 13h31
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (20), a interdição cautelar de um lote do repelente contra insetos da marca Repele , fabricado pela empresa Mavaro Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.

A medida atinge especificamente o lote 61/411 do produto.

Segundo informações divulgadas, a decisão foi tomada após resultado insatisfatório apresentado em laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz (LACEN) , do Estado de São Paulo.

O produto foi reprovado no teste de IR3535 , procedimento utilizado para avaliar a eficácia do princípio ativo presente em repelentes de insetos.

O IR3535 é um composto sintético amplamente utilizado nesse tipo de produto. Sua função é criar uma barreira de odor sobre a pele, interferindo no sistema olfativo dos insetos e dificultando a aproximação.

Com a reprovação no ensaio de eficácia, a interdição cautelar foi aplicada como medida preventiva até a conclusão das análises e procedimentos relacionados ao lote afetado.

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM SAÚDE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.