AO VIVO
Saúde

Hospital Regional leva o nome de Três Lagoas ao maior evento da saúde da América Latina

Diretora-geral da Unidade participou da Hospitalar 2026 com foco na prospecção de soluções e tecnologias voltadas à melhoria do atendimento hospitalar.

Da Redação
26/05/26 às 14h36
(Foto: Divulgação)

Três Lagoas esteve representada na maior feira da área da saúde da América Latina, a 31ª edição da Hospitalar 2026, realizada entre os dias 18 e 22 de maio, no São Paulo Expo, na capital paulista. Representando o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS), a diretora-geral da Unidade, Letícia Carneiro, participou do evento com o objetivo de identificar soluções e tecnologias que possam contribuir para a qualificação da assistência prestada aos pacientes atendidos em Três Lagoas.

Durante a visita técnica, Letícia conheceu alternativas que poderão ser implantadas na Unidade. Entre os destaques está uma tecnologia voltada ao banho no leito de pacientes, que oferece mais praticidade, segurança e economia ao processo assistencial.

“Conhecemos uma luva especial utilizada para banho no leito, que dispensa a necessidade de secagem do paciente. A tecnologia auxilia no cuidado com a pele, contribui para a redução de lesões por pressão e otimiza o processo assistencial. Já fizemos contato para receber amostras e realizar um estudo de custo-benefício para avaliar a possibilidade de implantação no Hospital”, explicou Letícia Carneiro.

Além da prospecção de novas soluções assistenciais, a participação na feira também possibilitou a aproximação com fornecedores e parceiros estratégicos, ampliando o acesso a equipamentos, cotações e ferramentas que poderão fortalecer os atendimentos realizados no Hospital.

HOSPITALAR 2026

(Foto: Divulgação)

O Instituto Acqua, responsável pela gestão de 45 unidades em diferentes estados do país, contou com um estande próprio para apresentar iniciativas voltadas à saúde e sustentabilidade, reunindo representantes das unidades administradas pela instituição.

Com 33 anos de história, a Hospitalar consolidou-se como uma das principais plataformas de negócios, inovação e atualização profissional do setor da saúde na América Latina, reunindo especialistas, gestores, empresas e instituições de referência da saúde pública e privada.

A edição de 2026 registrou mais de 85 mil visitas profissionais, 1.272 marcas expositoras, representantes de 55 países e mais de 400 horas de conteúdo voltadas às principais tendências e avanços do setor.

Segundo o presidente do Instituto Acqua, Samir Rezende Siviero, a presença no evento proporcionou contato direto com tecnologias e equipamentos voltados à melhoria da assistência hospitalar.

“Essa foi a primeira participação institucional do Acqua na Feira Hospitalar, a maior feira da área hospitalar da América Latina. Tivemos representantes dos cinco estados onde o Instituto atua, que puderam conhecer equipamentos, soluções e experiências que poderão contribuir com a melhoria contínua dos serviços prestados nas unidades administradas pelo Instituto”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM SAÚDE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.