AO VIVO
Saúde

Lotes de medicamentos são alvo de apreensão

Anvisa orienta atenção à procedência dos medicamentos e aos números dos lotes

Thais Constantino - Hojemais Três Lagoas
15/06/26 às 14h23
Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (15) uma medida determinando a apreensão de unidades dos medicamentos Kimmtrak e Criscy após a identificação de irregularidades envolvendo os produtos.

No caso do Kimmtrak , a empresa responsável pelo registro no Brasil, a Medison Pharm Brasil Produtos Farmacêuticos Ltda. (CNPJ: 44.734.671/0001-51), informou ter localizado no mercado unidades provenientes de um furto ocorrido na Europa. A determinação atinge especificamente o lote 4A010AA27 .

Diante da situação, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, importação e utilização do medicamento. O Kimmtrak é utilizado no tratamento de um tipo raro de câncer ocular .

Lote de hormônio do crescimento também será recolhido

A ação de fiscalização da agência sanitária também prevê a apreensão do lote 22030133 do medicamento Criscy , indicado para o tratamento de distúrbios de crescimento em crianças e outras condições clínicas.

Segundo a fabricante, a Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos , foram identificadas no mercado unidades falsificadas do medicamento.

De acordo com a empresa, os produtos encontrados apresentam características diferentes das observadas na versão original, o que impede a confirmação da procedência e da segurança para uso pelos pacientes.

A fabricante informou ainda que as unidades irregulares possuem datas de fabricação e validade divergentes das registradas no produto autêntico. Além disso, o número do lote identificado nas embalagens não corresponde a nenhum lote oficialmente produzido do medicamento acabado.

Com a medida, a Anvisa reforça o alerta para que profissionais de saúde, distribuidores e consumidores fiquem atentos à procedência dos medicamentos e comuniquem qualquer suspeita de irregularidade aos órgãos competentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM SAÚDE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.