AO VIVO
Saúde

Prova prática do Revalida será neste fim de semana

Documento da prova prática está disponível na Página do Participante pelo sistema Gov.br.

Thais Constantino  - Hojemais Três Lagoas 
11/05/26 às 15h26
Foto: Divulgação

Os candidatos inscritos na segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2025/2) já podem acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição para a prova prática do exame.

O documento foi disponibilizado nesta segunda-feira (11) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e reúne informações importantes para os participantes, como endereço do local de prova, datas, horários e número de inscrição.

O cartão também informa se o candidato terá direito a atendimento especializado ou tratamento por nome social durante a aplicação do exame.

Documento pode ser acessado pelo Gov.br

Para consultar o Cartão de Confirmação da Inscrição, o participante deve acessar a Página do Participante no Sistema Revalida utilizando login da plataforma Gov.br.

Apesar de o documento não ser obrigatório nos dias de prova, o Inep recomenda que os candidatos levem o cartão para facilitar o acesso às informações do exame.

Provas serão realizadas neste fim de semana

Segundo o edital do Revalida 2025/2, a etapa prática será aplicada no próximo sábado (16) e domingo (17).

Participam desta fase os candidatos aprovados na primeira etapa do exame, composta pela prova objetiva realizada em outubro do ano passado.

Exame avalia habilidades médicas no Brasil

O Revalida tem como objetivo verificar se médicos formados no exterior possuem os conhecimentos, habilidades e competências necessárias para exercer a profissão no Brasil.

Durante a prova prática, os candidatos passarão por dez estações de avaliação, sendo cinco atividades aplicadas em cada dia de exame.

As tarefas envolvem áreas como:

  • clínica médica;
  • cirurgia;
  • ginecologia e obstetrícia;
  • pediatria;
  • medicina de família e comunidade.

 

De forma interdisciplinar, também serão avaliados conhecimentos relacionados à saúde coletiva e saúde mental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM SAÚDE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.