Óticas Carol Três Lagoas

Como habituar as crianças ao uso do óculos? Confira!

Veja algumas dicas para deixar essa adaptação fácil e natural

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
11/02/20 às 15h18

Hoje, os óculos se tornaram um acessório entre os adultos, que adoram fazer combinações e dar um toque mais despojado ao look por meio das armações coloridas e com designs contemporâneos.

No entanto, entre as crianças a adaptação ao óculos é um pouco mais delicada, devido a forma como isso é trabalhado, ou seja, se os pais disserem ao filho (a) “olha nós sabemos que é ruim mas é algo bom para você e é necessário”, pode esquecer, a criança só vai guardar a palavra “ruim” e irá se recusar de imediato. Por isso é importante que essa apresentação seja feita de forma positiva, com entusiasmo e com argumentos concretos. 

Vale ressaltar que se a criança necessita de óculos é porque ela sente uma dificuldade para enxergar que pode inclusive impactar no desempenho escolar. O primeiro contato com óculos pode trazer uma diferença muito positiva a ela, e isso irá incentivá-la ao uso. 

Mas lembre-se, essa primeira experiência precisa ser positiva para a criança, então o momento certo é quando ela estiver bem descansada e de bom humor. Uma dica bacana é deixar os pequenos escolham a armação, se for o caso peça para ela chamar um coleguinha para ir junto ou dê a ideia da criança se inspirar em algo que ela goste, seja um super herói ou um outro ídolo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escolhendo o modelo
Nessa fase as crianças tendem a ser ligadas no “220”, gostam de brincar, pular, correr e consequentemente não tomam muito cuidado, por isso opte por armações mais resistentes ou aquelas de silicone/nylon que são mais maleáveis. Além disso o óculos devem ser confortável para a criança e todos os ajustes devem ser realizados de acordo com o rosto, a fim de não causar incômodos.

Portanto se seguir esses passos a adaptação pode se tornar muito mais fácil, basta incentivar e deixar que a criança crie o hábito pouco a pouco, mas para que isso ocorra ela precisa se sentir bem. 

Gostou das dicas mas não sabe onde escolher a melhor lente e armação para o seu filho (a)? Então corre aqui na Óticas Carol e escolha junto do seu pequeno aquele que mais se adeque ao estilo e personalidade dele.

Além disso, aqui você encontra um vasto portfólio de óculos de sol e de grau, com as mais variadas cores e modelos.

Ficou curioso e quer saber mais sobre os nossos produtos? Então clique nos botões abaixo e siga a Carol Três Lagoas nas redes sociais!

O sonho do empresário e proprietário Rodrigo Leite se concretizou em 2014, com isso em 2019 a Carol completa cinco anos em Três Lagoas. O crescimento da ótica não se fez sozinho mas veio acompanhado de valores que fazem desta Carol ser tudo o que ela é, como: proximidade, paixão, pioneirismo, propósito e pertencimento.

A jornada de sucesso da empresa é crescente, onde a missão é: “Enxergar um mundo mais bonito transformando óculos no principal acessório de moda, disseminando o acesso a visão por meio da maior rede de óticas do mundo, perpetuando um modelo de negócio sustentável”. Na Óticas Carol de Três Lagoas você encontra um vasto portfólio de óculos de sol e de grau, com as mais variadas cores e modelos. Com isso você tem a opção de escolher aquele que mais se adequa a seu estilo e personalidade.

 MAIS DE ÓTICAS CAROL TRÊS LAGOAS
VEJA TODAS DE ÓTICAS CAROL TRÊS LAGOAS
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.