Bruzadin Odontologia

Coronavírus: cuidados com a saúde bucal devem ser redobrados para evitar a transmissão

Hoje a equipe da Bruzadin Odontologia vai dar algumas dicas de saúde bucal que podem evitar a transmissão do vírus, Confira!

Julia Rafaela - Hojemais Três Lagoas 
23/04/20 às 09h34

A rápida transmissão do coronavírus (COVID-19) tornou-se uma realidade e todas as áreas da saúde estão trabalhando incansavelmente para a distribuição de informações, visando a redução no número de casos pelo Brasil e no mundo. Diante desse cenário, hoje nós da Bruzadin Odontologia vamos dar algumas dicas de saúde bucal que podem evitar a transmissão do vírus, Confira! 

CUIDAR DA SAÚDE BUCAL PODE EVITAR A TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS
Bom, é importante que nesse momento os cuidados com a saúde bucal sejam redobrados, pois higienização em dia e de maneira adequada pode evitar o crescimento de microorganismos na boca, que podem circular para o corpo e evoluir para uma baixa imunidade. Portanto mantenha o uso do fio dental, escovação adequada e enxaguante bucal. 

TROQUE A ESCOVA DE DENTES COM REGULARIDADE
Caso você tenha algum problema de saúde procure trocar a escova e é importante também não deixa-la exposta, uma vez que o vírus fica no ar e pode se acomodar ainda nas cerdas da escova, então antes de usá-la lave-a bem e troque sempre que possível. 

NÃO COLOCAR A MÃO NA BOCA EVITA O CORONAVÍRUS
Essa é uma orientação que todos já estão cansados de ouvir, no entanto é sempre bom reforçar, isso porque nossas mãos estão em contato constante com as superfícies e por isso estão propensas a absorver todo tipo de bactéria. Ou seja, lave as mãos constantemente, pois elas têm contato direto com a nossa boca, nariz e olhos, sendo essas vias de entrada para o corpo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BEIJOS DEVEM SER EVITADOS
Isso é um fato, até porque o que sabemos é que os fluidos são os responsáveis pela transmissão do vírus, portanto nesse período os beijos devem ser evitados. 

ESCOVAR OS DENTES COM REGULARIDADE AJUDA A EVITAR A TRANSMISSÃO DA DOENÇA
E por último e não menos importante a escovação com frequência, que  irá contribuir para manter os dentes brancos e te deixará livre das cáries e tártaro, além de evitar a formação de um ambiente favorável para o vírus. 

Portanto, escove os dentes após o café da manhã, almoço e principalmente antes de dormir.

Gostou do conteúdo e quer receber mais dicas sobre prevenção, saúde bucal e muito mais? Então siga a Bruzadin Odontologia nas redes sociais.

Aproveite também para marcar sua avaliação conosco por meio do whatsapp abaixo:

A Bruzadin Odontologia começou devido a necessidade de expandir novos horizontes. Observando esse cenário e pensando na facilidade e bem estar, foi decidido montar uma equipe multidisciplinar, envolvendo profissionais especialistas nas áreas de estética odontológica, endodontia, odontopediatria, ortodontia, cirurgia bucomaxilofacial, extração de terceiros molares, enxertos ósseos, cirurgia oral menor, harmonização orofacial.

Além disso, todo o espaço remete conforto e muita modernidade, com equipamentos odontológicos de última geração, priorizando a facilidade e a qualidade durante os procedimentos.

 MAIS DE BRUZADIN ODONTOLOGIA
VEJA TODAS DE BRUZADIN ODONTOLOGIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.