O Boletim Coronavírus de Birigui é referente a informações até as 12h desta sexta-feira (24):
NEGATIVOS: 36
POSITIVOS: 15
AGUARDANDO EXAMES: 9
ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 0
ÓBITOS CONFIRMADOS: 0
Fonte: Vigilância Epidemiológica
A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) descartou, por meio de exames, as mortes suspeitas pelo novo coronavírus registradas no município. Os resultados são do instituto Adolfo Lutz e foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica.
Desde o início da pandemia, Birigui investigava cinco mortes de pacientes com sintomas da doença. Nesta sexta-feira (24), chegaram os resultados de duas delas, zerando as investigações.
Até o momento, Birigui registra 15 casos positivos da doença e 36 negativos. Outros nove moradores aguardam resultado de exames.
No total, segundo a Vigilância, foram notificados 125 casos no município, sendo 16 com a chamada SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 109 com SG (Síndrome Gripal), caracterizada por sintomas gripais leves e indicação de tratamento domiciliar.
Menos da metade dos casos notificados, o que corresponde a 60 pacientes, foram submetidos a exames para confirmação da doença. No momento é realizada coleta via SUS (Sistema Único de Saúde) para exame de diagnóstico de covid-19 somente de profissionais de saúde, pacientes internados por SRAG e óbitos.
Internações
Até ontem, dois pacientes com confirmação da doença estavam internados em hospitais do município. A Unimed Birigui também possuía um caso suspeito em internação clínica.
Os boletins com os dados de hoje ainda não foram divulgados pelos hospitais.
O Boletim Coronavírus de Birigui é referente a informações até as 12h desta sexta-feira (24):
NEGATIVOS: 36
POSITIVOS: 15
AGUARDANDO EXAMES: 9
ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 0
ÓBITOS CONFIRMADOS: 0
Fonte: Vigilância Epidemiológica