Plantão Hojemais

Homem de 55 anos é preso por embriaguez após bater caminhonete na traseira de moto

Mulher foi socorrida com 9 costelas fraturadas, suspeita de fratura na lombar e suspeita de hemorragia interna

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
08/02/22 às 12h04

Um homem de 55 anos, que não teve a profissão informada e mora em um edifício residencial na rua Cristiano Olsen, em Araçatuba (SP), foi preso na noite de segunda-feira (7) após bater a caminhonete que conduzia na traseira de uma moto.

O teste do bafômetro confirmou a embriaguez e a vítima foi socorrida com ferimentos graves, estando com nove costelas quebradas e suspeita de hemorragia interna.

De acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta das 23h, no cruzamento da rua Emília Santos com a Santo André. Várias equipes da Polícia Militar tiveram que auxiliar no atendimento à ocorrência, pois populares tentavam agredir o investigado.

Os policiais que apresentaram a ocorrência relataram que a vítima é uma mulher de 53 anos, moradora no bairro Primavera. Ela conduzia uma moto Honda Titan quando foi atingida na traseira pela caminhonete VW Amarok conduzida pelo investigado.

Ferimentos

Segundo a polícia, apesar dos ferimentos, a mulher foi socorrida por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros lúcida. Ela se queixava de dor no tórax, tinha dificuldade na fala e foi encaminhada ao pronto-socorro municipal.

Após atendimento à vítima os policiais entrevistaram o investigado, que apresentava sinais de embriaguez e concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,84 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama.

Ele foi encaminhado ao plantão policial e, após serem informados da ocorrência, e de que a vítima havia sido transferida para a Santa Casa, policiais civis foram ao hospital. O delegado que presidiu a ocorrência foi informado que a vítima sofreu várias lesões.

Ela teve nove costelas fraturadas, todas do lado esquerdo, apresentava suspeita de fratura na lombar, escoriações no ombro esquerdo, braço esquerdo e pés, além de suspeita de hemorragia interna. Devido ao estado de saúde, ela não pode dar informações.

Bebeu com amiga

Segundo a polícia, em depoimento o estudante confirmou que soprou o bafômetro porque havia bebido três cervejas em companhia de uma amiga antes de sair com a caminhonete e provocar a colisão.

Ele teve a prisão confirmada pelo delegado, que deixou de arbitrar fiança devido à soma das penas ser superior a 4 anos de prisão em caso de condenação. O acusado também foi autuado administrativamente, teve a carteira de habilitação recolhida pela Polícia Militar e a caminhonete foi encaminhada ao pátio de um guincho. 

Desacato

Durante atendimento à essa ocorrência, um homem de 29 anos e uma mulher de 24 foram detidos por desacato e levados para a delegacia. Segundo a polícia, os dois estavam bastante exaltados, xingando e gesticulando, e receberam ordem para se afastarem, mas desobedeceram e começaram a ofender os policiais.

O investigado recebeu ordem de prisão, resistiu e teve que ser algemado. No caso da mulher, houve denúncia de que ela estava na posse de uma faca, a qual jogou dentro da escola municipal Professor Lauro Bittencourt, existente nesse cruzamento, ao ser repreendida por um dos policiais.

A faca foi localizada, apreendida e a mulher encaminhada ao plantão policial, junto com o outro investigado. Após serem ouvidos os dois foram liberados.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PLANTÃO HOJEMAIS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.