Plantão Hojemais

Jovem que teve os pés amputados em explosão recebe alta

Ele estava internado desde o dia 30 de agosto, ferido na detonação de um dos explosivos deixados pelos bandidos durante assalto a duas agências bancárias em Araçatuba

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
10/09/21 às 10h39
Explosão ocorreu na rua Duque de Caxias, próximo ao cruzamento com a General Osório (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

O jovem de 25 anos que teve os dois pés amputados na detonação de um dos explosivos deixados por bandidos na região central de Araçatuba (SP) durante assalto a agências bancárias no dia 30 de agosto, deixou o hospital nesta sexta-feira (10). A informação foi divulgada pouco depois das 10h pela assessoria de imprensa da Santa Casa.

O incidente ocorreu na rua Duque de Caxias, próximo ao cruzamento com a rua General Osório, a poucos metros do calçadão da rua Marechal Deodoro, no início daquela madrugada.

A vítima estava de bicicleta pelo local quando houve a detonação. Segundo a Santa Casa, ele informou que pegou o artefato explosivo pensando que fosse um celular, por isso também teve ferimentos nas mãos.

A versão foi negada por um irmão dele, mas imagens de câmeras de segurança gravadas naquela noite na área central da cidade mostram o jovem passando com a bicicleta, parando perto de explosivos e pegando alguns deles com as mãos.

Ferimentos

Diante da amputação traumática dos dois pés, o paciente precisou passar por cirurgia. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, ele teve cortes profundos nas pontas de todos os dedos das mãos, mas não houve necessidade de amputação desses dedos.

Além disso, a vítima também teve ferimentos por todo corpo causados por estilhaços do explosivo, principalmente nas pernas. Uma campanha foi feita na internet para arrecadar dinheiro e o jovem também ganhou uma cadeira de rodas para o período pós-operatório.

Outros feridos

Ao todo, cinco pessoas foram internadas na Santa Casa por ferimentos sofridos no assalto às agências bancárias de Araçatuba naquela madrugada. De acordo com o boletim médico do hospital desta manhã, um homem de 31 anos segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele está intubado e sedado, o quadro clínico é considerado grave, porém estável.

Outro homem com 38 anos segue internado em leito de enfermaria, com quadros clínico estável, mas sem previsão de alta. 

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/08/22 às 14h46
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PLANTÃO HOJEMAIS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.