Polícia

DIG prende acusado de assaltar idosa

Cobrador, também estava com uma pistola, cheques e um caderno de anotações relacionadas a agiotagem

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
15/05/20 às 16h15
Revólver de brinquedo usado no assalto foi apreendido e também uma pistola que estava no carro do acusado (Foto: Divulgação)

Um homem de 27 anos, morador no bairro Villela, em Araçatuba (SP), foi preso nesta sexta-feira (15), acusado de ter assaltado uma idosa no início do mês. Ele foi identificado por equipe da Deic (Divisão Especial de Investigações Criminais) da Polícia Civil e entregou a arma usada no crime, um revólver de brinquedo.

O acusado, que se apresentou como cobrador, também estava com uma pistola, cheques e um caderno de anotações relacionadas a agiotagem, segundo a polícia.

O assalto aconteceu na manhã do dia 6, tendo como vítima uma aposentada de 73 anos, moradora no bairro Santana. A vítima foi rendida no início da manhã, quando abria o portão para varrer a calçada.

O ladrão estava com um revólver de cano longo, disse a ela que sabia que havia dinheiro em casa e mandou entrar com ele no imóvel. Ele pegou R$ 1,5 mil em dinheiro, revirou o interior da residência e fugiu em uma moto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Identificado

Um inquérito foi instaurado e, durante as investigações, a polícia identificou o cobrador como sendo o autor do crime. Nesta manhã, houve denúncia de que ele estaria no lava jato de um posto de combustíveis na avenida Brasília e armado.

Os delegados Pedro Paulo da Costa Negri Garcia e Paulo Natal, acompanhados de investigadores, estiveram no local detiveram o investigado.

Na carteira dele havia R$ 260,00 em dinheiro e no carro dele, um Honda Civic, foi encontrada uma pistola calibre 380, que estava debaixo do banco do passageiro. A arma estava desmuniciada.

Também foram apreendidas no veículo, três folhas de cheques e duas folhas de caderno com anotações e controle de agiotagem.

Roubo

O acusado confessou a autoria do roubo à residência da idosa e contou que a arma usada por ele na ação estava no apartamento dele. No imóvel foi apreendido um revólver de brinquedo calibre 38, de cano longo, com as mesmas características da arma descrita pela vítima.

Ao analisar o celular que estava com o contador, os policiais constataram que o aparelho foi roubado na madrugada de 24 de fevereiro, de uma estudante de 26 anos, em Birigui.

Na ocasião, a vítima disse à polícia que seguia de moto pela rua José Masson e foi agredida com um golpe na cabeça. Após ser atacada ela desmaiou e caiu. Quando retomou os sentidos, descobriu que o celular havia sido roubado.

O contador foi levado ao plantão policial, preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ficou à disposição da Justiça. Ele também deve ser indiciado pelo assalto à residência da idosa.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.