Política

Leandro Maffeis tem o mandato cassado pela Câmara pela segunda vez em 22 dias

Vereadores aprovaram relatório de CP que investigou uso de placas oficiais no carro da primeira-dama

Trio Agência de Noticias
22/04/24 às 17h00
Lázaro Júnior

A Câmara de Birigui (SP) cassou nesta segunda-feira (22), o mandato do prefeito Leandro Maffeis (Republicanos), em sessão extraordinária para votar relatório da CP (Comissão Processante) que investigou o uso de placas oficiais do município no carro que estava com a primeira-dama.

Foram 14 votos pela aprovação do relatório e 1 contrário. Foi a segunda cassação do mandato do prefeito em 22 dias. No dia 4 deste mês, foi aprovado o relatório de outra CP, que investigou denúncia de irregularidades na aquisição de óleo lubrificante.

Naquela sessão ele esteve presente para apresentar defesa, mas desta vez ele não esteve presente, assim como não havia comparecido para prestar depoimento quando convocado pela comissão.

A decisão deverá ser publicada no Diário Oficial e o presidente da Câmara, André Fermino (PP), deve assumir a Prefeitura. Maffeis pode recorrer à Justiça comum.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.