“Quem não fizer o cadastramento não poderá participar de concurso público, o CPF será cancelado, o que pode impedir financiamento em bancos públicos, fazer inscrição em universidades públicas, entre outras sanções, ” explica Fábio Stipp Vaz, chefe de cartório em Araçatuba.
Ainda segundo Vaz, o cadastramento dura em torno de dez minutos. O ideal é que o eleitor faça o agendamento com antecedência no site do TRE ( tre-sp.jus.br ). No horário agendado, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral munido de um documento oficial com foto e um comprovante de residência com vencimento de, no máximo, três meses.
Plantão
Neste fim de semana, cartórios eleitorais de todo Estado estarão funcionando em regime de plantão, das 8h às 13h, para atender os eleitores que não puderem se deslocar durante a semana.
Em Araçatuba, a 11ª e a 299ª são sediadas no mesmo prédio, que fica na rua Brigadeiro Luiz Antônio, 46, bairro Higienópolis.
