Um auxiliar geral de 25 anos, morador no bairro Pedro Perri, em Araçatuba (SP), foi preso na manhã deste domingo (30), ao ser flagrado com uma pistola. Ele pagou R$ 2 mil de fiança e vai responder em liberdade por porte ilegal de arma de fogo.
O flagrante aconteceu por volta das 8h, na avenida Mário Covas. Policiais militares que estavam em patrulhamento cruzaram com um VW Gol e perceberam que ao ver a viatura, o passageiro escondeu algo.
A equipe fez o retorno e abordou o veículo, que era conduzido por um entregador de 21 anos, morador no bairro Traitu.
Segundo a polícia, assim que foi iniciada a abordagem, o passageiro desceu do carro disse que estava com uma arma de fogo, a qual colocou no assoalho ao ver a viatura.
Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram uma pistola automática calibre 380, de fabricação turca, carregada com 14 munições intactas.
Ameaçado
De acordo com a polícia, o auxiliar geral não possui registro e porte da arma, mas alegou que vinha sendo ameaçado, por isso estava com a pistola. Entretanto, não deu detalhes sobre as supostas ameaças.
Já com o dono do carro os policiais encontraram uma porção de maconha, que estava na carteira dele. O rapaz alegou ser usuário da droga.
Os dois foram apresentados no plantão policial, onde o delegado confirmou a prisão do auxiliar geral e arbitrou fiança de R$ 2.000,00, dinheiro que foi apresentado e ele liberado.
O jovem de 21 anos responderá por posse de entorpecente.