Política

Prefeitura de Araçatuba recebe prêmio por gestão eficiente

Ação faz parte do calendário de iniciativas para a formação de gestores públicos municipais do Estado de São Paulo

Da Redação - Hojemais Araçatuba
21/11/23 às 10h36

A Prefeitura de Araçatuba está entre as que serão condecoradas com os prêmios Integridade Pública e Governança Pública, concedidos a membros do Executivo e Legislativos de municípios paulistas pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo.

O prêmio visa valorizar ações de combate à corrupção e de capacitação para uma gestão pública eficiente e o evento será realizado nesta quinta-feira (23), na sede do TCE (Tribunal de Contas do Estado) em Araraquara.

Segundo o que foi divulgado, também serão condecoradas as Prefeituras de Águas de São Pedro, Bastos, Campo Limpo Paulista, Echaporã, Garça, Itápolis, Jacupiranga, Magda, Orindiuva, Ouro Verde, Riversul e São Manuel. Entre o Poder Legislativo, as premiadas serão as Câmaras de Anhembi, Hortolândia, Iacanga, Igarapava, Itápolis e Tupã.

Prêmio

Segundo o que foi divulgado, as premiações têm o objetivo de fortalecer a busca por uma governança de qualidade, com uma administração sadia. Elas fazem parte do Programa de Integridade, que busca criar uma cultura de ética, prevenção à corrupção e dar total transparência aos atos públicos nos municípios paulistas.

De acordo com o que foi divulgado, durante nove meses representantes de Prefeituras e de Câmaras passam por formação composta de quatro módulos, nos quais passam por pontos importantes da administração pública, como a implementação da Lei de Acesso à Informação, implementação e divulgação de relatórios de transparência, como contratos, licitações, editais e resultados.

Transformações

A presidente-executiva da Uvesp e coordenadora-geral do Conexidades, Silvia Melo, explica que cada um desses módulos traz mais informação para o Serviço Público, criando uma cultura que é capaz de promover uma transformação organizacional nas administrações. 

“Durante a formação, esses gestores entram em contato com essa filosofia da Uvesp que tem como objetivo engajar mais pessoas na busca pela melhor qualidade de vida para todos, com políticas públicas mais eficazes e eficientes”, acrescenta.

O presidente da instituição, Sebastião Misiara, informa que entre os benefícios do programa para os municípios estão a diminuição de custos, passando pela melhoria no ambiente de trabalho e melhor produtividade.

“Há um claro fortalecimento da imagem perante à sociedade e às instituições de fiscalização. Além disso, não é exagero afirmar que esse ambiente provoca a atração de investimentos ao município”, acrescenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  03/03/24 às 14h08
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.