Política

Prefeitura de Penápolis exonera secretário preso em operação

Wilson Carlos Braz foi preso em 29 de setembro durante a Operação Raio X e estava afastado temporariamente

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
15/10/20 às 11h51
A Polícia Civil de Araçatuba cumpriu mandados de busca na Prefeitura de Penápolis e prendeu Braz durante a Operação Raio X (Foto: Ivan Ambrósio/Colaboração/Arquivo)

A Prefeitura de Penápolis (SP) publicou no Diário Oficial de quarta-feira (14), a exoneração do secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz. Ele está preso desde 29 de setembro, acusado de fazer parte do grupo investigado por desvio de dinheiro público da área da Saúde por meio de contratos com OSSs (Organizações Sociais de Saúde).

No decreto assinado pelo prefeito Célio de Oliveira (sem partido), consta que a exoneração ocorre a pedido, com base em requerimento protocolado pelo próprio secretário, no último dia 13.

Além disso, o desligamento é retroativo a 29 de setembro, data em que foi deflagrada a Operação Raio X e cumprido o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Penápolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crimes

Na semana passada o agora ex-secretário teve a prisão convertida em preventiva e a Justiça aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público.

Ele responde processo por integrar organização criminosa, com pena prevista de até 8 anos de prisão, mas que pode ser aumentada em até dois terços por envolver funcionário público.

Além disso, Braz responde a 15 vezes por corrupção ativa, com pena que varia de 2 a 12 anos por crime, pena que também pode ser aumentada em um terço.

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.