Na manhã desta quarta-feira (13), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, indicando perigo potencial de tempestade e um declínio de temperatura para Três Lagoas e outros municípios da região.
De acordo com a previsão, o alerta de tempestade deve durar até amanhã (14), às 10h, enquanto a mudança de temperatura está prevista para iniciar na madrugada de quinta-feira.
Os riscos associados à tempestade incluem chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Além disso, existe o baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Cidades como Água Clara, Andradina, Brasilândia, Bataguassu, Campo Grande, Castilho e outras também estão sob alerta.
No que diz respeito à temperatura, o Inmet emitiu um aviso de leve risco à saúde, indicando a possibilidade de um declínio de temperatura entre 3ºC e 5ºC. Segundo o Climatempo, quinta-feira deve ter mínima de 15ºC em Três Lagoas, com máxima de 25ºC.
Já na sexta-feira (16), a temperatura mínima pode cair ainda mais e atingir os 12ºC. Para o dia de hoje, as expectativas são de pancadas de chuva durante a tarde e à noite.
