O Juiz de direito Rodrigo Pedrini Marcos prorrogou de 10 para 30 dias, a contar do prazo da intimação, a desocupação pacífica da área invadida pelos sem teto na Vila São João. O documento foi publicado nesta terça-feira (6). Enquanto isso, as famílias continuam no local ocupado.
Na ocupação há 120 famílias sem teto. No dia 25 do mês passado eles receberam uma notificação judicial que determinava a reintegração de posse da área invadida. Essas famílias, muitas com crianças, estão em situação precária e tem contado com a ajuda de grupos e representantes de sindicatos e partidos políticos, para ajudar com alimentação e roupas.
Os sem teto reivindicam emergencialmente terrenos para construir casas, e a médio prazo, um programa de construção de moradias populares em forma de mutirão.
Confira a publicação judicial:
