O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta quarta-feira (22), um alerta de tempestade para Três Lagoas e região, com perigo potencial amarelo.
Segundo o Instituto, o alerta está previsto para ter início às 13h de hoje e fim o às 23h59 do mesmo dia.
A cidade pode enfrentar chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos intensos que podem variar entre 40 e 60 km/h), além de queda de granizo.
O alerta amarelo apresenta riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
De acordo com a previsão, a tendência é de tempo nublado e de pancadas de chuva isoladas. A temperatura tem variação entre 24ºC (mínima) e 35ºC (máxima).
