A bancária Dionara Sgarbossa, 39 anos, em entrevista exclusiva ao Hojemais, disse que era daquelas pessoas que se matriculam em academias, iniciam os treinamentos, e por falta de tempo, conciliação com a rotina profissional, filhos, entre outras tantas situações, acabam desistindo.
Dionara, é mãe de Matheus Sgarbossa Pereira, 14 anos, a mesma afirmou ainda durante entrevista que sempre gostou de esportes, em especial de ‘malhar’ em academia’, porém, igual tantas outras pessoas, ela em pouco tempo, perdia o foco.
Destacou que a solução que tanto almejava, ou seja: inserir em sua rotina de fato a prática esportiva, veio em junho de 2018, através de um convite feito por Maria Inês Delgado, a Mara, como é mais conhecida e sua colega de trabalho, que ficou cerca de seis meses insistindo para que ela fosse assistir uma aula de Treino Funcional.
“Eu sempre gostei de esportes, mas tinha um sério problema em conciliar meu trabalho, filho, casa, com o tempo de ir para academia. A Mara, insistiu, não desistiu de mim, me desafiava para eu que deixasse o sedentarismo e as minhas tantas desculpas de lado, e permitisse que o esporte fizesse parte da minha vida” comentou a bancária.
Comentou que durante a prática do funcional, notou que as pessoas corriam muito. E foi assim, que a Dionara Sgarbossa, afirma que se apaixonou pela corrida de rua e deste então teve sua vida modificada.
A bancária explicou, que não é necessário ter horário agendado para correr e que neste período já perdeu seis quilos. Que realiza atividade física em qualquer horário, inclusive, durante as viagens de trabalho, que são inúmeras durante o ano.
“A corrida rua mudou muita coisa na minha vida para melhor. Passei a ter mais qualidade de vida, saúde, aumentou minha disposição e sou mais feliz. Acabou o problema da falta de tempo para praticar esportes, hoje, corro em qualquer horário e aonde eu estiver”.
Além de deixar de ser sedentária, a corrida de rua, presentou a bancária com um novo amor. Ela conheceu, Ronie Adriano Silva, seu atual namorado que é Triatleta durante as corridas, em Três Lagoas.
Desde então, o namorado além de fiel companheiro, se tornou um de seus principais incentivadores, junto com amiga, Camila de Cássia da Silva, uma atleta que classifica de muito dedicada e talentosa.
Nestes setes meses, Dionara Sgarbossa informou já participou de inúmeras competições, dentro e fora do Estado, sempre obtendo excelentes resultados, que estão garantindo atleta, moradora de Três Lagoas, estar entre os primeiros colocados.
A corredora, treina com o grupo Evolution, que tem a frente o professor, Leonardo Rodrigo Duarte.
Confira outros fotos de Dionara Sgarossa na Galeria de Imagens: