Esporte

Paratleta Silvânia Costa é recepcionada com festa em TL

Ela conquistou medalha de ouro no salto em distância T11 para cegos nos jogos paraolímpicos de Tóquio este ano

Daniela Galli - Hojemais Três Lagoas
01/09/21 às 10h59

A paratleta três lagoense, Silvânia Costa, desembarcou na manhã desta quarta-feira (1) na cidade e foi recebida com festa por seus familiares, moradores e representantes da imprensa. Ela conquistou medalha de ouro no salto em distância T11 para cegos nos jogos paraolímpicos de Tóquio este ano.
 
Silvânia chegou ao aeroporto Plinio Alarcom e em seguida se dirigiu até a sede do Corpo de Bombeiros para uma entrevista coletiva.

Em seguida, escoltada pela Polícia Militar, segui em um desfile em carro aberto pelas ruas de Três Lagoas. Aos 34 anos a atleta é bicampeã paraolímpica brasileira e recordista mundial. 

Ela contou que, até o quinto salto, não tinha garantido nem mesmo a medalha de bronze. “Mas eu fui pra cima, com garra e determinação. Eu sabia que Três Lagoas e o Brasil estavam comigo. Estou bastante feliz de poder representar a minha cidade com muito orgulho”.

Ainda em 2021, Silvânia deve participar de mais duas competições internacionais e já está se preparando para o mundial do ano que vem. “Eu cheguei aos meus 34 anos com todos os títulos que uma atleta sonha em ter. Agora daqui para frente é só bi”. 

Àqueles que possuem ou não alguma limitação, a atleta aconselha a não desistir de seus sonhos. “Não é a deficiência que vai impedir você de alcançar os seus objetivos. Se a pessoa tiver garra, fé e determinação, tudo é possível”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.