Esporte

TL recebe atletas de 22 cidades na final dos Jogos Escolares 

As modalidades disputadas são do futsal, basquetebol, handebol e voleibol. Sendo que 64 equipes estão classificadas para a finalíssima

Emily Custódio - Hojemais Três Lagoas 
17/07/19 às 15h39

As modalidades disputadas são do futsal, basquetebol, handebol e voleibol. Sendo que 64 equipes estão classificadas para a finalíssima

A partir desta quarta-feira (17) até sábado (20) Três Lagoas é sede das disputas da Copa dos Campeões, à grande final dos Jogos Escolares da Juventude de MS nas modalidades do futsal, basquetebol, handebol e voleibol. 64 equipes estão classificadas para a finalíssima (8 por modalidade, 4 por naipes, masculino e feminino), são 32 equipes de 12 a 14 e mais 32 (15 a 17).

Os 22 municípios participantes sãos: Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Amambai, Aquidauana, Paranhos, Rio Brilhante, Dourados, Maracaju, Costa Rica, Juti, Caarapó, Nova Andradina, Rio Verde de MT, Água Clara, Bonito, Coxim, Jardim, Pedro Gomes, Chapadão, Ponta Porã e Três Lagoas.

O Governo do Estado por meio da Fundesporte em parceria com a prefeitura de Três Lagoas via Sejuvel, reunirá as quatro melhores equipes classificadas por modalidade para o confronto regado a pura adrenalina.

Nesta fase, jogam todos contra todos. As equipes que obtiverem maior número de vitórias e pontos, levam para a sua Escola e Município o título de Campeão dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Os vencedores já garantem o passaporte  para disputa da Fase Regional dos Jogos Escolares que acontecerá em Cascavel-PR, no mês de setembro.

Mais de 4 mil atletas participaram da edição 2019 dos Jogos Escolares nas modalidades coletivas. O maior evento de Desporto Escolar do Estado, teve início no mês de maio e chega a 2ª edição da Copa dos Campeões, realizada pela primeira vez em 2018.

Entre as atividades preparadas para a Copa, estão palestras para os técnicos com uma equipe de arbitragem internacional do basquetebol, confraternização entre os atletas no centro de convivência, apresentação de modalidades esportivas e para abrilhantar ainda mais esta edição, haverá também um bate-papo com um convidado ilustre, Marcelo Vido, atual diretor de Esportes Olímpicos do Clube de Regatas do Flamengo e ex-atleta da seleção brasileira de basquetebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.