Geral

Jiboia de dois metros para trânsito ao atravessar rua movimentada em Três Lagoas

As equipes capturaram o animal e, como ele não apresentava ferimentos, foi solto em seu habitat natural, distante do perímetro urbano.

Da Redação - Hojemais Três Lagoas
01/03/21 às 12h03

Policiais Militares Ambientais e Militares do Corpo de Bombeiro de Três Lagoas capturaram no final da tarde do último sábado (27), uma serpente da espécie Boa Constrictor (jiboia). Os moradores do bairro Jardim dos Ferroviários telefonaram aos órgãos, informando que a serpente, com mais de dois metros de comprimento, estava atravessando ruas das proximidades da Colônia Penal Industrial.

Quando os militares chegaram, a serpente havia acabado de atravessar a Rua Rafael Haro e adentrado a um terreno baldio e moradores informaram que diversos veículos pararam e outros desviaram, enquanto a jiboia atravessava. As equipes capturaram o animal e, como ele não apresentava ferimentos, foi solto em seu habitat natural, distante do perímetro urbano.

A jiboia é pacífica e não é venenosa. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.