A indústria de celulose Suzano abriu 250 vagas para quatro cursos de formação profissional em Ribas do Rio Pardo, na região central de Mato Grosso do Sul, onde a empresa vai construir sua nova planta no estado.
Estão sendo oferecidas vagas nos cursos de: Iniciação Profissional Ajudante Florestal; Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas; Qualificação Profissional Mecânico Comboísta; e Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral.
As formações serão realizadas em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e as inscrições seguem até o dia 30 de agosto, preferencialmente pela internet, pormeio da página
clique aqui.
Os cursos de formação serão ministrados em Ribas do Rio Pardo, de segunda a sexta-feira, com 8 horas diárias de capacitação, entre aulas práticas e teóricas. Entre os benefícios oferecidos às pessoas interessadas estão bolsa-auxílio no valor de R$ 350, alimentação e certificado de formação profissional. Para pessoas de outras cidades que tenham interesse em se inscrever e venham a ser selecionadas, a empresa também vai oferecer estadia em alojamento.
“Uma das contribuições mais significativas da construção da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo é o desenvolvimento socioeconômico, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional. Do total de participantes dos cursos, a Suzano deve contratar cerca de 50% para atuar em sua operação florestal de silvicultura (plantio) em Ribas do Rio Pardo.
