AO VIVO
Geral

Os números da Aids em Três Lagoas

Cerca de 90 pessoas abandonaram o tratamento na Cidade

Redação - Hojemais Três Lagoas
14/02/21 às 07h40

Em Três Lagoas, de acordo com dados do Programa Municipal de IST (Infecção Sexualmente Transmissíveis), Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e Hepatites Virais, há 687 pessoas atendidas e pelo município que usam o medicamento diariamente como deve ser feito.  Mas, quase 90 pessoas infectadas com o vírus da Aids estão em abandono de tratamento, e os principais motivos dessa desistência do medicamento é a fé que Deus irá curá-la em um milagre, além da negação da doença.

De acordo com a assistente social do Programa, Cristina Ferreira, muitas pessoas não sabem, mas alguns portadores da Aids possuem direito ao BPC (Benefício de Prestação Continuada) e o trabalho do assistente social é o acompanhamento continuado do tratamento e a orientação para quem tem direito ao auxílio. 

“Já aconteceu casos de pessoas falarem que não irá mais tomar a medicação pois estão curadas. A fé é muito importante, mas tem que ser alinhada ao tratamento para que a pessoa tenha qualidade de vida ”, contou Cristina. 

Atualmente não se fala mais em grupo de risco, se fala em comportamento de risco. E, desta forma, a faixa etária da população infectadas com o vírus da Aids mudou. O número de jovens e idosos que contraíram o vírus vem aumentando a cada dia. 

“Hoje falamos que a Aids é democrática, qualquer pessoa pode estar sujeita a viver com a Aids, independente da classe social e idade”, explicou a assistente Social  

Por isso, é importante todos fazerem sempre o exame. As Unidades de Saúde do Município disponibilizam esse exame e o Programa Municipal de IST, Aids e Hepatites Virais também. O Programa fica na Rua Maria Queiroz Moreira, número 230, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.