A Polícia Civil, em ação conjunta, deflagrou ação para desarticular criminosos que estavam aplicando o golpe do falso frete, em Naviraí, região sul de Mato Grosso do Sul. Os policiais cumpriram 11 mandados há 2 dias, sendo que um deles é em desfavor de um preso da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), o qual, com um celular nas mãos, atraía as vítimas para o local do roubo.
"Nós cumprimos 6 mandados de prisão temporário e 5 mandados de buscas, incluindo o preso e pessoas no presídio a ponto de serem identificadas. Nós também apreendemos uma moto e dois carros, utilizados para a prática dos roubos. Dentro os detidos, está uma mulher, que é esposa de um detento, o pai dele, também preso temporariamente e mais três jovens, que atuavam como motoristas de caminhão e a pessoa que mantinha a vítima em cárcere, até o caminhão chegar ao destino", afirmou ao G1 um dos 18 policiais envolvidos na ação.
Conforme a investigação, os suspeitos efetuaram quatro roubos na cidade de Naviraí e um na cidade de Ivinhema, sendo que dois caminhões foram recuperados.
Os suspeitos, de 20, 32 e 56 anos, além de três rapazes de 21 anos, foram levados para a delegacia. Aparelhos celulares foram apreendidos, bem como veículos.
A operação, de nome Fake Shipping (falso frete), continua no sentido de identificar mais envolvidos e novas fases devem acontecer em breve, ainda conforme a polícia.
(*) G1
