Geral

Saiba mais sobre Rafael Menegatto, nossa capa da semana da Coluna Social 

Confira a matéria completa 

Redação  - Hojemais Três Lagoas
31/07/21 às 14h30

Nosso destaque da capa desta semana é jovem, bonito, capacitado e fala com propriedade sobre sua vida e seu ofício. Bati um papo com o querido Rafael Menegatto, franqueado da Prudential, empresa renomada mundialmente quando a questão é seguro de vida. Rafael sempre teve uma visão à frente do tempo atual, um espírito empreendedor e uma diplomacia ímpar que todo bom mineiro tem. Fizemos um bate bola para conhecer um pouco sobre sua vida, sobre ter um seguro de vida e sobre o mercado de trabalho:

Quanto tempo como franqueado da Prudential? 

Dois anos, mas quase cinco anos como cliente.


Quanto tempo trabalhando com vendas? 

Desde final de 2018.


O que fazia antes da Prudential, conta um pouco pra gente! Você se considera empreendedor? 

Trabalhei como gestor em uma multinacional americana por dez anos, tendo fechado o ciclo nessa empresa no final de 2018, após um período de dois anos morando com a família na Inglaterra.

- Sim, me considero um empreendedor pois sempre aceitei mudanças na carreira, todas evoluindo pessoal e profissionalmente. Em um período de 12 anos morei em três cidades diferentes, em outro país e hoje tenho duas empresas, em ramos distintos daquele que me graduei.


Qual a receita para se manter no mercado de trabalho atual? 

Não existe receita e nem fórmula mágica. Acredito que a persistência ajuda muito, além de ter um porquê muito forte, por quem lutar e para quem se esforçar. O cliente percebe quando se tem vontade e amor no que faz, então o “Universo” acaba conspirando a favor!


Por que ter um seguro de vida?

Eu respondo com outra pergunta: A sua vida é importante para você e para sua família? É através da sua vida que você tira o sustento da sua casa?

É óbvio que a resposta é Sim para as perguntas acima, mas é questão cultural dos brasileiros acreditarem que pensar em coisas ruins significa estar atraindo isso para si mesmo. Com isso, negligenciam o impacto financeiro que uma doença traz em uma família. E por outro lado, sempre associam seguro de vida à morte e a um produto de relacionamento bancário. 

- Eu trabalho com seguro de Vida e não de morte!!


Quem é o Rafael? (pessoal)

Sou uma pessoa simples, com valores e caráter muito bem definidos, que ama e valoriza muito a família!

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.