Geral

UTIs alcançam limite máximo e Três Lagoas passa para faixa vermelha

“Embora já aconteça, essa comunicação intensiva é importante para que a população seja lembrada de suas responsabilidades e atual gravidade da situação”, disse o promotor

Redação  - Hojemais Três Lagoas
27/02/21 às 07h29

Mais uma reunião foi realizada pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Três Lagoas nesta quinta-feira (25) em Três Lagoas visando discutir as próximas ações a serem feitas para conter a proliferação da COVID-19 no Município. Neste encontro a grande preocupação do comitê foi a alta taxa de ocupação das UTIs no Hospital Auxiliadora, que nesta data tem  19 leitos ocupados dos 20 disponíveis, ou seja, alcançado seu limite máximo.

Entre os assuntos discutidos no encontro estava a alteração automática em razão do decreto estadual em que o toque de recolher passará a partir de hoje para às 22h devido ao Município ter regredido da faixa laranja para a vermelha no mapa do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir).

Com relação ao aumento no número de internados nos leitos hospitalares em comum acordo os integrantes decidiram que aguardarão a reunião que a prefeitura, por meio da secretária de Saúde, Elaine Furio, terá nos próximos dias com o Hospital Auxiliadora.

Segundo o Promotor de Justiça, Moisés Cassaroto, “se não houver um resultado esperado por parte do comitê terão que ser tomadas outras medidas para que a população não sofra por falta de leito”, disse.

COMUNICAÇÃO

Por fim o Comitê sugeriu que houvesse uma comunicação em massa de órgãos como a Câmara Municipal e a Prefeitura para alertar a população sobre os cuidados que precisam ter para que o vírus não chegue aos idosos e pessoas com comorbidades.

“Embora já aconteça, essa comunicação intensiva é importante para que a população seja lembrada de suas responsabilidades e atual gravidade da situação, pois se percebe um relaxamento de parte da população”, disse o promotor.

 Sobre o Proesseguir: Programa do Governo Estadual que classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.