AO VIVO
Política

Vereador Sargento Rodrigues solicita intensificação de fiscalização para combater uso de linhas com cerol

A medida vem após acidentes recentes no município envolvendo o uso de linhas cortantes.

Da Redação - Hojemais Três Lagoas
23/08/25 às 08h40
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

O vereador Sargento Rodrigues enviou um ofício ao Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, Major PM Ronaldo Moreira de Araújo, solicitando a intensificação das abordagens e fiscalizações para coibir o uso de linhas com cerol na prática de soltar pipas.

O pedido, protocolado no último dia 20 de agosto, destaca a preocupação com a segurança de crianças, adolescentes e moradores dos bairros Novo Oeste e Orestinho.

A medida vem após acidentes recentes no município envolvendo o uso de linhas cortantes. No início de agosto, uma jovem de 23 anos sofreu um acidente na Rua Rogaciano G. Moreira, esquina com a Rua Sérgio R. R. da Silva, no bairro Jardim Rodrigues. Ela trafegava de motocicleta quando a linha de pipa enroscou no veículo, causando a queda. A vítima sofreu ferimentos e chegou a ter uma pequena convulsão no local, sendo socorrida por moradores.

Além dos riscos para pessoas, animais também têm sido afetados. No último dia 14, uma arara-canindé sofreu um grave ferimento na asa após ser atingida por uma linha com cerol na região da Vila Verde. Servidores municipais prestaram socorro e o animal foi encaminhado para atendimento veterinário. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), há risco de amputação da asa, o que pode impedir que a ave volte à natureza.

Cerol é crime

O uso de cerol e linhas chilenas é proibido por lei em Mato Grosso do Sul. A Lei Estadual nº 5.111/2017 prevê pena de três meses a um ano de detenção, além de multa, para quem for flagrado utilizando materiais cortantes em linhas de pipa.

Com o aumento dos acidentes, o vereador destaca a importância da atuação conjunta da para reforçar as fiscalizações, conscientizar a população e garantir a segurança de moradores, motociclistas, pedestres e animais.

(Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.