Três Lagoas está incluída no novo cronograma de atendimento das Unidades Móveis de Prevenção e Cuidado da Saúde da Mulher . Conforme publicação no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta quinta-feira (27), a previsão é de que a carreta chegue ao município em fevereiro de 2027 .
A alteração foi oficializada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e faz parte das ações do programa Agora Tem Especialistas , do Governo Federal. O cronograma considera critérios como demanda reprimida e necessidades assistenciais identificadas nos municípios.
Três Lagoas entra no cronograma de atendimento
As unidades móveis têm como objetivo ampliar o acesso das mulheres a serviços especializados de saúde, levando a estrutura de atendimento para diferentes regiões de Mato Grosso do Sul.
Antes de chegar a Três Lagoas , o cronograma prevê atendimento em Brasilândia, em novembro de 2026 . Para Três Lagoas, a previsão indicada no ato estadual é fevereiro do próximo ano.
A publicação, porém, não detalha neste trecho o local onde a carreta ficará instalada em Três Lagoas, as datas exatas de atendimento ou como será realizado o agendamento das pacientes . Essas informações deverão ser divulgadas posteriormente pelos órgãos responsáveis.
A inclusão do município no programa busca contribuir para ampliar o acesso à saúde da mulher em Três Lagoas , especialmente diante da demanda por atendimento especializado.
