DOC -X

4 indicativos de que você precisa usar aparelho ortodôntico

Quem nunca olhou no espelho, deu um sorriso e pensou: “será que preciso usar aparelho?” - Essa é uma dúvida comum, uma vez que a necessidade do uso de um aparelho ortodôntico nem sempre está interligado aos dentes desalinhados.

Julia Rafaela - Hojemais Três Lagoas 
02/07/20 às 14h56

Quem nunca olhou no espelho, deu um sorriso e pensou: “será que preciso usar aparelho?” - Essa é uma dúvida comum, uma vez que a necessidade do uso de um aparelho ortodôntico nem sempre está interligado aos dentes desalinhados, isso mesmo, existem outros problemas que acometem a nossa saúde bucal e podem exigir o uso desse tipo de acessório. Pensado nisso, hoje no blog da Doc-X você vai conferir quatro problemas que podem tornar necessário o uso do aparelho. Veja!

DENTES TORTOS OU APINHADOS

Esse é o tipo de problema que causa muito incômodo entre os pacientes, uma vez que ninguém gosta de se olhar no espelho e ver os dentes desalinhados; além disso, a disfunção também tende a causar uma queda na autoestima e aí a melhor alternativa é procurar um dentista especializado.

Esse mau posicionamento dos dentes na arcada dentária é um dos principais indícios de que um paciente precisa fazer o uso de um aparelho ortodôntico, bem como os dentes que nascem uns sobre os outros ou em regiões inapropriadas, como no alto da gengiva. Esse tipo de problema não afeta apenas a autoestima, mas pode também prejudicar a saúde do paciente, uma vez que a condição afeta a higienização bucal, abrindo as portas para problemas bucais como a cárie, o mau hálito e doenças periodontais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PROBLEMAS COM A MORDIDA

O encaixe de maneira inadequada da arcada dentária superior com a inferior é um problema que pode gerar uma série de consequências, bem como uma dificuldade no processo de mastigação, a fala e até mesmo o processo de digestão e, nesse caso, na grande maioria das vezes o uso do aparelho é o mais indicado; no entanto, é sempre necessária uma avaliação com um especialista, uma vez que existem diversos tipo de mordidas erradas, por isso o tratamento varia de paciente para paciente. 

DENTES COM ESPAÇAMENTO ENTRE SI

O espaçamento (diastema) entre os dentes é outra disfunção que tende a causar bastante incômodo e pode afetar a mastigação, por isso o ideal é procurar um especialista quando existe esse espaço vago entre os elementos, pois ele poderá lhe indicar o melhor tratamento por meio do aparelho ortodôntico.

DOR NA MANDÍBULA OU CABEÇA E DIFICULDADE PARA FALAR E MASTIGAR

Quando a questão é dor, a atenção deve ser sempre redobrada, em especial quando a mesma se localiza na mandíbula ou na cabeça, sendo esse um reflexo da mordida desalinhada. A dificuldade na mastigação ou na fala também deve ser sempre investigada, uma vez que o aparelho ortodôntico pode ser uma boa alternativa para solucionar o problema.

No entanto não se esqueça: a realização de exames odontológicos realizados por uma equipe especializada é essencial! – E quando se trata de exames 100% digital a Doc-X é referência na cidade de Três Lagoas e região com alguns dos melhores equipamentos e os melhores serviços 3D, além da entrega mais rápida, onde alguns exames podem ser realizados e entregues em 24 horas.

Quer saber mais sobre a DOC-X, exames digitais, diagnósticos, tecnologia radiográfica e muito mais? Então clique nos botões abaixo e siga a DOC-X nas redes sociais.

Localizada em Três Lagoas, a Doc X é a primeira clínica de radiologia 100% digital do interior de Mato Grosso do Sul, fundada em 2011 pelo casal Jackson Signor e Eliana Echeto. Os empresários trouxeram para o município uma outra visão, isso porque Jackson uniu a engenharia, que é sua primeira formação junto da odontologia, e sabe qual foi o resultado? Sucesso e muito crescimento. 


Vale ressaltar que devido a clínica ser 100% digital, ela não gera nenhum tipo de lixo ou resíduo, o que contribui para o meio ambiente. 


Com isso a Doc X hoje é reconhecida pela excelência e o humanismo o qual tratam o paciente, além de visar sempre o colega dentista, sendo os olhos e ouvidos do mesmo, a fim de entregar o melhor serviço, visando o bem estar do cliente e do profissional qual solicitou os exames. 

 MAIS DE DOC -X
VEJA TODAS DE DOC -X
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.