DOC -X

Equipe da Doc-X fala sobre a importância da qualidade nas imagens radiográficas

Hoje a clínica Doc-X trabalha com os melhores equipamentos, que proporcionam não somente uma imagem de qualidade, mais também segurança, conforto e agilidade durante os exames.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
04/09/20 às 15h34

Quando se trata de um bom diagnóstico, as radiografias são essenciais, uma vez que elas possibilitam a visualização das estruturas externas e internas, no entanto, o diagnóstico preciso só é possível com uma imagem de alta precisão e qualidade, ou seja, a imagem precisa ser nítida. Por isso, hoje a clínica Doc-X trabalha com os melhores equipamentos, que proporcionam não somente uma imagem de qualidade, mas também segurança, conforto e agilidade durante os exames.

Por que se importar com esse aspecto?

A qualidade nessas imagens deve ser uma garantia das clínicas especializadas, isso porque qualquer alteração pode dificultar a visualização e atrapalhar o trabalho do dentista responsável, gerando transtornos ao paciente.

Sendo assim, é essencial que a empresa estabeleça um programa de controle de qualidade, ou seja, a realização de testes específicos para assegurar o desempenho e a segurança desses aparelhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais os prejuízos de não ter esse cuidado?

Quando não se tem uma atenção em relação às imagens radiográficas, os prejuízos podem ser enormes, tanto para clínica em si quanto para o paciente. Veja!

  • Exames difíceis de interpretar — o diagnóstico pode ser dificultado com a má qualidade das imagens, o que pode comprometer a reputação da clínica;
  • Mais custos para a instituição — radiografias que não permitem a visualização correta das estruturas precisam ser refeitas, gerando mais custos para a instituição, como gastos com profissionais, materiais e energia;
  • Transtorno para profissionais e pacientes — imagens de má qualidade dificultam o laudo dos radiologistas e trazem transtornos aos pacientes, que precisam refazer a radiografia e, assim, perdem tempo e são submetidos novamente à radiação.

Bom, uma coisa é fato: esses equipamentos tecnológicos que auxiliam em diagnósticos por imagem são um grande avanço na odontologia e medicina geral, no entanto, eles só cumprem seu papel com uma boa qualidade da imagem radiográfica. Nesse sentido, é essencial que as clínicas de saúde monitorem o desempenho desses equipamentos por meio de uma manutenção adequada.

Se você precisa realizar um raio-x de qualidade, de forma segura e rápida, saiba que a DOC-X Três Lagoas pode lhe oferecer isso. Na clínica você tem acesso a Radiografia Panorâmica, Radiografias Periapicais, Telerradiografia Lateral, Radiografia Oclusal, Radiografia de ATM (articulação têmporo-mandibular), Fotos (Intra e Extrabucais) e outras.

Além disso, todas as imagens são de alta definição e proporcionam um diagnóstico mais rápido e preciso.Além disso, todas as imagens são de alta definição e proporcionam um diagnóstico mais rápido e preciso. Para marcar seu exame clique no botão abaixo!

Quer saber mais sobre a DOC-X Três Lagoas, exames digitais, diagnósticos, tecnologia radiográfica e muito mais? Então clique nos botões abaixo e siga a clínica nas Redes Sociais.

Localizada em Três Lagoas, a Doc X é a primeira clínica de radiologia 100% digital do interior de Mato Grosso do Sul, fundada em 2011 pelo casal Jackson Signor e Eliana Echeto. Os empresários trouxeram para o município uma outra visão, isso porque Jackson uniu a engenharia, que é sua primeira formação junto da odontologia, e sabe qual foi o resultado? Sucesso e muito crescimento. 


Vale ressaltar que devido a clínica ser 100% digital, ela não gera nenhum tipo de lixo ou resíduo, o que contribui para o meio ambiente. 


Com isso a Doc X hoje é reconhecida pela excelência e o humanismo o qual tratam o paciente, além de visar sempre o colega dentista, sendo os olhos e ouvidos do mesmo, a fim de entregar o melhor serviço, visando o bem estar do cliente e do profissional qual solicitou os exames. 

 MAIS DE DOC -X
VEJA TODAS DE DOC -X
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.