DOC -X

Mito ou verdade: tratamento com alinhadores transparentes é mais rápido do que o aparelho fixo?

Os alinhadores transparentes chegaram ao mercado com um nova proposta, visando um tratamento de qualidade aliado a praticidade, estética e bem estar do paciente.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
06/07/20 às 09h00

Que a odontologia está em constante evolução isso é um fato, hoje a especialidade já conta com diversas técnicas que proporcionam um sorriso mais alinhado aos pacientes, bem como o uso dos alinhadores transparentes, que chegaram ao mercado com uma nova proposta, visando um tratamento de qualidade aliado a praticidade, estética e bem estar do paciente.

Além de todos esses benefícios proporcionados pelo acessório há quem diga que o tratamento com esse tipo de aparelho tende a ser mais rápido do que o tradicional aparelho fixo. Mas será que isso é verdade? – Bom, se você também está curioso então continue a leitura que a equipe da Doc-X vai esclarecer o assunto!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALINHADORES TRANSPARENTES X APARELHO FIXO

O que difere ambos os aparelhos é a praticidade e a estética, uma vez que os alinhadores são placas feitas sob medida, sendo removíveis e promovendo a movimentação dentária. O acessório também é super discreto e por ser transparente pode passar despercebido facilmente.

Já o aparelho convencional é formado por uma estrutura metálica ou estética, que quando instalada tende a causar alguns incômodos ao paciente, sendo essa uma opção que desagrada muitas pessoas na hora de iniciar um tratamento.

O TRATAMENTO COM ALINHADORES É REALMENTE MAIS RÁPIDO?

Bom, se essa era a grande dúvida então você já pode considerar a afirmativa correta. Isso mesmo, o uso de alinhadores costuma ser mais rápido, uma vez que a troca é programada para a cada 15 dias, além disso eles contam com o auxílio de softwares que mostram todas as etapas do tratamento, incluindo o resultado final.

No entanto, vale ressaltar que o mesmo é removível e isso exige disciplina por parte do paciente, visando a real eficácia do aparelho durante o tratamento.

QUAL É A OPÇÃO MAIS RECOMENDADA?

Isso é algo que varia muito da necessidade de cada paciente, e a melhor recomendação vai partir do profissional especialista, pois é ele quem conhece o histórico do paciente e qual acessório será o mais adequado para cada situação.

No entanto, clientes adultos preferem a discrição e tendem a ter mais disciplina, sendo assim os alinhadores são uma ótima opção. Já as crianças gostam do aparelho tradicional fixo, devido a estrutura que chama a atenção por isso o uso se torna mais comum nessa faixa etária.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre a DOC-X, exames digitais, diagnósticos, tecnologia radiográfica e muito mais? - Então clique nos botões abaixo e siga a DOC-X nas redes Sociais. Aproveite também e marque já a sua avaliação!

Localizada em Três Lagoas, a Doc X é a primeira clínica de radiologia 100% digital do interior de Mato Grosso do Sul, fundada em 2011 pelo casal Jackson Signor e Eliana Echeto. Os empresários trouxeram para o município uma outra visão, isso porque Jackson uniu a engenharia, que é sua primeira formação junto da odontologia, e sabe qual foi o resultado? Sucesso e muito crescimento. 


Vale ressaltar que devido a clínica ser 100% digital, ela não gera nenhum tipo de lixo ou resíduo, o que contribui para o meio ambiente. 


Com isso a Doc X hoje é reconhecida pela excelência e o humanismo o qual tratam o paciente, além de visar sempre o colega dentista, sendo os olhos e ouvidos do mesmo, a fim de entregar o melhor serviço, visando o bem estar do cliente e do profissional qual solicitou os exames. 

 MAIS DE DOC -X
VEJA TODAS DE DOC -X
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.