DOC -X

Cirurgiã-Dentista mobiliza doação de 800 protetores faciais para profissionais da saúde em TL

O objetivo é fortalecer a redução do risco de contaminação do vírus em hospitais e unidades de saúde em Três Lagoas.

Da Redação - Hojemais Três Lagoas 
04/05/20 às 18h00
Créditos: Conselho Federal de Odontologia

Para contribuir no combate contra a COVID-19, a Cirurgiã-Dentista de Três Lagoas/MS, Eliana Echeto (CRO-MS-2031) produziu e doou 800 protetores faciais para profissionais de saúde que estão em atendimento na linha de frente da rede pública de saúde. O objetivo é fortalecer a redução do risco de contaminação do vírus em hospitais e unidades de saúde em Três Lagoas.

A Cirurgiã-Dentista explica que os protetores faciais são produzidos em impressora 3D, de acordo com as normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde o dia 30 de março. “O material utilizado na produção dos protetores constava em estoque da clínica odontológica em que o atendimento eletivo era realizado. Além disso, é importante ressaltar que a produção também conta com o trabalho voluntário de outras três Cirurgiãs-Dentistas”, esclareceu.

Em caráter prioritário, o trabalho foi voltado primeiramente para os profissionais da Odontologia, mas logo o olhar de preocupação foi ampliado aos demais profissionais da rede pública de saúde, explicou a Cirurgiã-Dentista: “Percebemos a necessidade de proteção mais efetiva e, também, nos preocupamos com a demanda escassa. Fazemos parte de grupos de impressão 3D que iniciaram a campanha e resolvemos abraçar a causa”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a profissional, a intenção é abranger o maior número possível de profissionais, no entanto, a produção está lenta por falta de insumos (acetato e elástico). 

“Assim que a situação se normalizar, aumentaremos e manteremos a confecção. Com relação ao material, iniciamos com recursos próprios, agora contamos com doação de colegas e da sociedade civil. A Secretaria de Saúde tem nos apoiado e distribuído os protetores para a rede pública”, completou.

Os protetores foram destinados para: Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Pronto Socorro, SEST/SENAT, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Laboratórios de Análise Clínica do município.

Para saber mais sobre a iniciativa clique nos botões abaixo e siga a Clínica Doc X na redes sociais!

Localizada em Três Lagoas, a Doc X é a primeira clínica de radiologia 100% digital do interior de Mato Grosso do Sul, fundada em 2011 pelo casal Jackson Signor e Eliana Echeto. Os empresários trouxeram para o município uma outra visão, isso porque Jackson uniu a engenharia, que é sua primeira formação junto da odontologia, e sabe qual foi o resultado? Sucesso e muito crescimento. 


Vale ressaltar que devido a clínica ser 100% digital, ela não gera nenhum tipo de lixo ou resíduo, o que contribui para o meio ambiente. 


Com isso a Doc X hoje é reconhecida pela excelência e o humanismo o qual tratam o paciente, além de visar sempre o colega dentista, sendo os olhos e ouvidos do mesmo, a fim de entregar o melhor serviço, visando o bem estar do cliente e do profissional qual solicitou os exames. 

 MAIS DE DOC -X
VEJA TODAS DE DOC -X
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.