Bruzadin Odontologia

Quarentena: estresse e ansiedade  podem contribuir para o agravamento de problemas na articulação temporomandibular

Um dos principais indicativos das DTMs são os famosos estalos na mandíbula e dores orofaciais, conforme já tratado em um dos blogs da Bruzadin Odontologia.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
22/06/20 às 14h02

Um estudo divulgado pela Universidade do Estado do Rio (UERJ), mostrou que os casos de estresse e ansiedade dobraram durante a pandemia, enquanto os casos de depressão tiveram uma aumento de 90%. O estudo serve de alerta às mulheres, uma vez que elas são as mais afetadas. Os números são alarmantes e causam preocupação para os órgãos de saúde, incluindo os profissionais da área odontológica.

"Mas como assim?" - É simples, os problemas voltados para a saúde mental podem interferir diretamente na saúde bucal, uma vez que o estresse é apontado como um dos possíveis causadores das DTMs.

Um dos principais indicativos das DTMs são os famosos estalos na mandíbula, conforme já tratado em um dos blogs da Bruzadin Odontologia. Os sintomas na grande maioria também são acompanhados de dor de cabeça, na região da face, pescoço, olhos e dentes, uma vez que essa é uma articulação situada à frente do ouvido e é responsável pelos movimentos mandibulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a ligação entre o estresse e a DTM ?

O estresse e a ansiedade geram uma sobrecarga em nosso corpo, ativando substância que estimulam a tensão muscular, ativam o sistema nervoso e o sistema de secreção (endócrino), que leva o paciente a ter algumas reações, como apertamento dos dentes, condição comum durante quadros de estresse e uma das principais causas de dores musculares, face e articulação.

Por isso o ideal é sempre procurar um especialista de sua confiança logo nos primeiros sinais de uma possível alteração na articulação temporomandibular, uma vez que os incômodos podem ser tratados com simples mudanças nos hábitos, no entanto, qualquer forma de tratamento deve ser indicada e acompanhada de perto por um cirurgião dentista especialista em DTM.

Manter a mente ativa durante a quarentena também é importante, seja por meio de atividades físicas ou outras atividades prazerosas capazes de aliviar o estresse e ansiedade.

Gostou do blog e quer ter acesso a outros conteúdos exclusivos? Então aproveite e siga a Bruzadin Odontologia nas redes sociais.

Vale ressaltar que a clínica manteve os atendimentos durante esse período, no entanto seguindo todas as recomendações propostas pelos órgãos de saúde. Para marcar sua avaliação clique no botão abaixo

A Bruzadin Odontologia começou devido a necessidade de expandir novos horizontes. Observando esse cenário e pensando na facilidade e bem estar, foi decidido montar uma equipe multidisciplinar, envolvendo profissionais especialistas nas áreas de estética odontológica, endodontia, odontopediatria, ortodontia, cirurgia bucomaxilofacial, extração de terceiros molares, enxertos ósseos, cirurgia oral menor, harmonização orofacial.

Além disso, todo o espaço remete conforto e muita modernidade, com equipamentos odontológicos de última geração, priorizando a facilidade e a qualidade durante os procedimentos.

 MAIS DE BRUZADIN ODONTOLOGIA
VEJA TODAS DE BRUZADIN ODONTOLOGIA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.