DOC -X

Raio x odontológico: Com que frequência realizar ?

As radiografias exercem uma função muito importante, pois revelam danos não visíveis presentes nas estruturas bucais, sendo fundamental para diagnosticar e tratar doenças.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
20/01/20 às 15h37

Fazer check-ups gerais visando a prevenção de doenças é um hábito de muitas pessoas, no entanto, a situação não é a mesma quando se trata da saúde bucal. Por exemplo, você sabe com que frequência se deve fazer um exame odontológico com raios x? Se você não sabe não se preocupe, continue a leitura que nós da Doc-X vamos lhe esclarecer essa questão e  abordar a importância desse exame. 

As radiografias exercem uma função muito importante, pois revelam danos não visíveis presentes nas estruturas bucais, sendo fundamental para diagnosticar e tratar doença.

Vale ressaltar que cada paciente apresenta um caso clínico diferente, sendo assim o agendamento desse tipo de exame também deve ser individualizado até pelo fato de existir diversos tipos de raio x, com enfoques diferentes e voltados para áreas bucais específicas. 

Quando você é um paciente novo é normal que o dentista solicite esse exame, visando conhecer seu histórico e saber o estado atual da sua saúde bucal. Caso tenha realizado radiografias recentemente e iniciou o tratamento com outro profissional é importante informá-lo a respeito, para que o exames sejam avaliados e se o profissional achar necessário ele pode solicitar novas radiografias.

Porém, não existe uma frequência correta para que um raio x seja realizado,  sendo um exame que deve ser efetuado de acordo com a necessidade individual. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crianças costumam fazer radiografias com mais frequência, pois nessa fase os dentes, maxila e mandíbula ainda estão em desenvolvimento, além disso estão mais propensas a desenvolver cárie dentária. 

Portanto, antes de realizar um raio x é importante que você dialogue com o seu dentista, pois o mesmo conhece o seu caso clínico e poderá lhe dizer se existe ou não a necessidade da realização do procedimento. 

Caso os exames sejam solicitados saiba que aqui na Doc-X você conta com uma equipe preparada e pronta para lhe atender. Além disso, o nosso ambiente é preparado de forma segura e com equipamentos de alto nível tecnológico, com radiografias 100% digitais e com uma redução de 80% na dose de radiação aplicada ao paciente.

Na clínica você tem acesso a Radiografia Panorâmica, Radiografias Periapicais, Telerradiografia Lateral, Radiografia Oclusal, Radiografia de ATM (articulação têmporo-mandibular), Fotos (Intra e Extrabucais) e muitas outras.

Quer saber mais sobre a DOC-X Três Lagoas, exames digitais, diagnósticos, tecnologia radiográfica e muito mais? Então clique nos botões abaixo e siga a clínica nas Redes Sociais. 

Localizada em Três Lagoas, a Doc X é a primeira clínica de radiologia 100% digital do interior de Mato Grosso do Sul, fundada em 2011 pelo casal Jackson Signor e Eliana Echeto. Os empresários trouxeram para o município uma outra visão, isso porque Jackson uniu a engenharia, que é sua primeira formação junto da odontologia, e sabe qual foi o resultado? Sucesso e muito crescimento. 


Vale ressaltar que devido a clínica ser 100% digital, ela não gera nenhum tipo de lixo ou resíduo, o que contribui para o meio ambiente. 


Com isso a Doc X hoje é reconhecida pela excelência e o humanismo o qual tratam o paciente, além de visar sempre o colega dentista, sendo os olhos e ouvidos do mesmo, a fim de entregar o melhor serviço, visando o bem estar do cliente e do profissional qual solicitou os exames. 

 MAIS DE DOC -X
VEJA TODAS DE DOC -X
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.