DOC -X

Tomografia Cone Beam traz benefícios para profissionais da odontologia e pacientes. Confira!

E sabe o que é melhor? Aqui na Doc X nós possuímos esse tipo de tomografia.

Julia Rafaela  - Hojemais Três Lagoas 
12/02/20 às 10h11

Nos últimos anos, a radiologia se desenvolveu muito, principalmente quando falamos em tecnologia. Um bom exemplo disso refere-se a tomografia Cone Beam, equipamento de alto nível que possibilita a captura de imagens em 3D. E sabe o que é melhor? Aqui na Doc X nós possuímos essa tomografia. 

Pensando nisso a ideia do blog de hoje é falar sobre a importância e os benefícios dessa tecnologia para a odontologia e para você como paciente.

Como Funciona a Tomografia Cone Beam?
O aparelho de Tomografia Cone Beam é semelhante ao aparelho de Raios-X panorâmico e o paciente pode ser posicionado sentado ou em pé.

A tecnologia permite uma visualização tridimensional de imagens que são reproduzidas em alta qualidade. Isso só é possível por meio do feixe cônico de radiação e um receptor, que giram em 360° uma única vez na região de interesse.

Após a captura, toda informação é enviada para um computador que por meio de um software realiza a reconstrução em 2D e 3D.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicações e benefícios
A Tomografia Cone Beam tem uma série de aplicações na odontologia. No entanto, é mais comum no planejamento de implante, pois as imagens permitem precisão e o profissional ainda consegue medir altura, espessura e medidas específicas entre o osso e as estruturas vitais, como nervos, seios maxilares e fossa nasal.

Vale ressaltar que por ser totalmente digital ela permite o fácil envio dos dados analisados pela internet, sendo assim hoje é possível uma avaliação a longa distância, impactando diretamente na comunicação entre os profissionais, que conseguem debater a respeito dos casos com mais rapidez e facilidade. 

Outro ponto interessante, refere-se ao tempo de exame, que varia entre 8 e 12 segundos. Além disso a tecnologia possui uma baixa dose de radiação.

Quer saber mais sobre a DOC-X, exames digitais, diagnósticos, tecnologia radiográfica e muito mais? Então clique nos botões abaixo e nos siga nas redes Sociais.

Localizada em Três Lagoas, a Doc X é a primeira clínica de radiologia 100% digital do interior de Mato Grosso do Sul, fundada em 2011 pelo casal Jackson Signor e Eliana Echeto. Os empresários trouxeram para o município uma outra visão, isso porque Jackson uniu a engenharia, que é sua primeira formação junto da odontologia, e sabe qual foi o resultado? Sucesso e muito crescimento. 


Vale ressaltar que devido a clínica ser 100% digital, ela não gera nenhum tipo de lixo ou resíduo, o que contribui para o meio ambiente. 


Com isso a Doc X hoje é reconhecida pela excelência e o humanismo o qual tratam o paciente, além de visar sempre o colega dentista, sendo os olhos e ouvidos do mesmo, a fim de entregar o melhor serviço, visando o bem estar do cliente e do profissional qual solicitou os exames. 

 MAIS DE DOC -X
VEJA TODAS DE DOC -X
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.