Turismo

Parque do Pombo tem segundo conselho nomeado

Na mesma data, também foi nomeado o Conselho do Monumento Natural das Lagoas

Emily Custódio  - Hojemais Três Lagoas 
08/07/20 às 16h01

Na última segunda-feira (6) foi nomeado os membros do Conselho do Parque Natural do Pombo. Com uma área de 8.032 hectares, localizado na BR 262, o Parque do Pombo será agora o segundo conselho para fiscalizar e acompanhar o trabalho da Prefeitura no local.

“O principal objetivo desse conselho é auxiliar na conservação do serrado. No momento o Parque só recebe visita de pesquisadores, mas estamos construindo um Centro Receptivo para abrir à visitação pública” explicou o Fiscal Ambiental da Secretária Municipal de Meio Ambiente, biólogo e membro do Conselho, Flávio Fardin.

O Parque do Pombo conta com 126 espécies de aves catalogadas, 15 espécie de mamíferos, 32 espécies de peixes e 17 espécies de lagarto e serpentes.

O local é tão importante para a preservação ambiental que no início do ano recebeu a visita de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).

Esse conselho irá atuar no biênio 2020/2022: “Mas todas as decisões e reuniões tomadas são públicas, qualquer pessoa da comunidade pode participar como ouvinte, mas não pode discursar e votar”, disse Fardin.

Preservação da Floresta

Outro membro do Conselho é o Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas (MS), Tenente Coronel Leandro Arruda.

“Essa é uma nomeação de grande responsabilidade, pois esse parque natural precisa ser cuidado e na nossa região temos inúmeros focos de incêndios florestais durante o período da seca” explicou o Comandante.

Ele também salientou que esse Conselho é importante para que diversos técnicos da área estudem a preservação do Parque: “Temos poucos parques naturais como este, e devemos traçar políticas para cuidar e defender de focos de incêndio, evitando prejuízos para o meio ambiente e biodiversidade”, destacou Arruda.

Monumento Natural das Lagoas  

Também na última segunda-feira (6) foi nomeado os membros do Conselho do Monumento Natural das Lagoas. De acordo com Flávio Fardin esse conselho ficará responsável em acompanhar todo o trabalho do Município na conservação das lagoas, principalmente das duas menores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM TURISMO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.