Ciência e Tecnologia

Outdoors espaciais

"Agora, esse projeto canadense vai utilizar essa estrutura para acoplar novos blocos com telas luminosas, que poderão ser encaixados entre si até que formem uma tela gigantesca que poderá ser vista entre as estrelas, a olho nu, a cerca de 400 ou 500 km de distância da terra"

Cássio Betine*
15/08/21 às 18h00

Talvez aquele romantismo dos casais apaixonados apreciando estrelas em noites limpas, em local sossegado, numa noite tranquila, pode ser afetado num futuro próximo. Uma startup canadense acaba de firmar parceria com a poderosa Space-X, empresa que produz os foguetes que enviam satélites para o espaço, para poder explorar o céu com publicidade. Isso mesmo que você leu.

A Starlink – empresa do grupo Space-X -, é a responsável por proporcionar aquelas fileiras de pontos luminosos no céu, que muita gente viu em todas as partes do mundo, e muitas delas ficaram assustadas, mas que eram apenas satélites que foram lançados com objetivo de levar sinal de internet para os lugares mais remotos do globo. São centenas deles que voam em sincronismo, o que proporcionou o espetáculo.

Agora, esse projeto canadense vai utilizar essa estrutura para acoplar novos blocos com telas luminosas, que poderão ser encaixados entre si até que formem uma tela gigantesca que poderá ser vista entre as estrelas, a olho nu, a cerca de 400 ou 500 km de distância da terra.

E isso não é apenas uma viagem de algum maluco qualquer, já há até plano comercial pronto para quem quiser fazer sua propaganda no espaço. A contratação é definida pelo volume do brilho da tela, dos tipos de cores, das coordenadas geográficas – podendo ser exibida somente para determinada localidade, e por fim, pelo tempo de exibição.

Segundo Samuel Reid - CEO e co-founder da startup, obras de arte, apresentações e transmissões ao vivo também poderão ser feitas, além é claro de comerciais ou apenas exibição de marcas. 

Parece bem maluco esse negócio, mas não é nada improvável. Bom não nos assustarmos quando virmos uma estrela no formato Nike nos céus! Será apenas um outdoor.

(Foto: Arquivo pessoal)

*Cássio Betine é head do ecossistema regional de startups, coordenador de meetups tecnológicos regionais, coordenador e mentor de Startup Weekend e pilot do Walking Together. Cássio é autor do podcast Drops Tecnológicos.

** Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião deste veículo comunicação.

Gostaria de ter artigos publicados no Hojemais Araçatuba? Entre em contato pelo e-mail redacao@ata.hojemais.com.br
















 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.