Ciência e Tecnologia

Transformações digitais para 2022

"A adesão cada vez maior às redes sociais também é algo para prestarmos atenção, principalmente para quem quer fazer negócios"

Cássio Betine*
23/01/22 às 13h00
(Foto: xresch 83 images/Pixabay)

Theo Tzanidis, professor escocês, autoridade em marketing digital, fez uma compilação sobre algumas tendências na área das tecnologias digitais que poderão afetar a forma como utilizamos esses recursos, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

Uma dessas tendências não é novidade nenhuma. A maioria das pessoas vivenciou as novas formas de trabalho e isso foi possível devido a existência de vários tipos de sistemas e aplicativos, dos smartphones e computadores e claro, da conexão via internet. Tzanidis acredita que as habilidades das pessoas em relação ao uso dessas ferramentas será recurso fundamental para que ganhem espaço nesse novo ambiente de trabalho, que ao que parece vai continuar existindo. Portanto, se atualizar constantemente em relação às novas tecnologias é imprescindível.

A adesão cada vez maior às redes sociais também é algo para prestarmos atenção, principalmente para quem quer fazer negócios. Segundo pesquisa recente, os brasileiros lideram o ranking dos países que mais tempo gastam conectados a essas redes. Agora, se isso já é atrativo em plataformas 2D, imagine com a chegada do Metaverso, onde os ambientes proporcionam experiências em 3 dimensões? ( veja o vídeo abaixo ) Independente se gosta ou não desse novo mundo, ele está acontecendo, pessoas estão aderindo e é uma questão a ser considerada profissionalmente.

As criptomoedas, produtos digitais exclusivos  ( NFTs  - Tokens não Fungíveis) também, segundo o especialista, ganharam força e isso permitirá que muitas pessoas invistam, gastem e ganhem dinheiro no mercado digital.

A conectividade de alta performance também afetará como realizamos as coisas no nosso dia a dia. As pessoas, por exemplo, poderão participar de reuniões e conferências de qualquer lugar que estiverem, pois, equipamentos sofisticados como fones que evitam ruídos e óculos inteligentes surgirão devido à velocidade, estabilidade e alta eficiência das conexões de internet 5G e Wi-fi 6. Hoje, ainda é necessário prepararmos um ambiente para realizarmos essas reuniões virtuais, mas não demorará para termos acesso a esse novo recurso.

É claro, há muitas outras oportunidades e tendências em diversas áreas e setores, mas as apontadas aqui, já nos dão um norte de como será a vida da nossa sociedade num futuro bem próximo.

(Foto: Arquivo pessoal)

*Cassio Betine é head do ecossistema regional de startups, coordenador de meetups tecnológicos regionais, coordenador e mentor de Startup Weekend e pilot do Walking Together. Cássio é autor do podcast Drops Tecnológicos

** Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Gostaria de ter artigos publicados no Hojemais Araçatuba? Entre em contato pelo e-mail redacao@ata.hojemais.com.br

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.