Deu negativo para covid-19, o resultado do exame feito em material coletado de um menino de 6 anos, que morreu na madrugada do último sábado (2) no Hospital Unimed Araçatuba (SP).
Na ocasião, o hospital informou que o paciente estava em ventilação mecânica na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica e que havia dado entrada em 17 de fevereiro.
Exames apontaram o diagnóstico de meningoencefalite, que foi tratada. Porém, devido à piora no estado de saúde da criança, os médicos optaram por colher material para exame de covid-19.
Esse material foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz e o resultado divulgado na quinta-feira. O paciente não era de Araçatuba, apesar de o tratamento ter sido feito no hospital da cidade, que é referência regional.
Na quinta-feira (7) o hospital tinha quatro pacientes internados, dois deles com diagnóstico positivo para covid-19, em tratamento na UTI. Um dos que aguardam resultado de exame também está na UTI e o outro em um leito do Isolamento.
Santa Casa
Também deu negativo o resultado dos exames feitos em material coletado de três homens que seguem internados na Santa Casa de Araçatuba para tratamento. Um deles tem 54 anos, o outro 59 e o terceiro 67.
Como o Hojemais Araçatuba divulgou na quinta-feira (7), a menina de 9 anos que tratava uma leucemia e morreu na terça-feira no hospital teve diagnóstico positivo para covid-19.
Também deu positivo o resultado do exame em material coletado de um paciente de 27 anos, de Araçatuba, que recebeu alta no sábado.
Internações
Segundo boletim divulgado na tarde de quinta-feira pela assessoria de imprensa da Santa Casa, nas 24 horas anteriores foram registradas quatro novas internações de pacientes, três deles com suspeita de coronavírus e um com diagnóstico confirmado.
Duas mulheres de 83 anos, uma de Guararapes e outra de Araçatuba, estão internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) já com diagnóstico positivo para covid-19.
Também tratam da doença em leitos de isolamento, outra mulher, essa com 62 anos, e um homem de 39 anos, ambos de Araçatuba.
Aguardam
Aguardam resultado de exame um homem de 64 e outro de 86 anos, de Araçatuba; uma paciente de 63 anos, de Andradina; e outro de 89 anos, de Valparaíso.
Também esperam diagnóstico um paciente de 73 anos, de Araçatuba, que faz tratamento de algumas comorbidades e está na UTI, e uma menina de 2 meses, que já estava internada na UTI Neonatal e teve material coletado para investigação de covid-19.
Por fim, uma paciente de 49 anos, de Guararapes, com resultado positivo para covid-19, recebeu alta da Santa Casa no final da tarde de quarta-feira (6), após melhora do quadro clínico.
Casos
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Araçatuba, na quinta-feira a cidade contabilizava 76 casos confirmados de covid-19 e 219 tiveram o resultado negativo.
Outros 40 pacientes aguardam resultados de exame e duas mortes por coronavírus foram registradas até agora de pacientes com covid-19.